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ERA alerta para a pobreza habitacional em nova campanha lançada em parceria com a Just a Change

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Albano Homem de Melo assina a campanha. A amplificação digital ficou a cargo da Pepper, enquanto o planeamento de meios foi responsabilidade das agências Fullsix e Initiative.

Vamos pôr isto na cabeça”, pede a ERA Portugal na sua nova campanha, que conta com a participação da associação sem fins lucrativos, Just a Change. O objetivo passa por alertar para a pobreza habitacional, “um dos maiores dramas sociais dos últimos anos”.

Lançando o repto “Vamos pôr isto na cabeça”, e tendo como elemento central os capacetes de segurança, a marca procura desafiar o país a mobilizar-se em prol desta causa e a “pôr na cabeça” não só o capacete como também algumas mensagens-chave, como “Uma casa digna reduz a mortalidade”, “Uma casa digna faz bons estudantes” ou “Uma casa digna salva vidas”, explica-se em comunicado.

Albano Homem de Melo assina a campanha, cuja amplificação digital ficou a cargo da Pepper. Além do digital, a campanha marca presença em televisão, rádio e exterior, tendo as agências Fullsix e Initiative sido as responsáveis pelo planeamento de meios.

Esta nossa primeira grande campanha de sensibilização para um tema como a pobreza habitacional é um ponto de viragem para a marca ERA. Estamos a construir uma marca, e uma empresa, mais responsáveis socialmente, conscientes da sua capacidade de impacto na comunidade e empenhada em usar a sua influência e força humana em prol de uma sociedade mais justa”, diz Mariana Coimbra, diretora de marketing da ERA Portugal, citada em comunicado.

Após uma primeira iniciativa de angariação de fundos, no Natal de 2022, a ERA Portugal e o Just a Change oficializaram, este ano, uma parceria “com o intuito de mitigar a proliferação da pobreza habitacional e energética no território nacional”.

A campanha de sensibilização agora lançada surge no âmbito desta parceria “que contempla também a atribuição de um donativo anual, a sinalização de casas e famílias em situações de pobreza habitacional por parte da força de vendas da rede e uma série de ações de voluntariado internas (team buildings) para a reabilitação de imóveis e instituições sociais”, refere-se em nota de imprensa.

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