Blitz celebra 40 anos com emissões na RFM e Antena 3
A Blitz regressa também às bancas no dia 29 de novembro, com uma revista "especial para colecionar", onde são celebradas as suas quatro décadas.
A Blitz celebra o seu 40º aniversário esta quarta-feira com emissões especiais na RFM e Antena 3. O título foi criada em novembro de 1984, enquanto jornal semanal. Em julho de 1992 foi comprado pela Controljornal (atual Grupo Impresa), em 2006 passou a revista mensal e em 2018 a digital.
“É um privilégio podermos estar aqui a celebrar quatro décadas de uma marca de informação que se tem a afirmado ao longo destes anos como essencial para a divulgação do que se passa em Portugal na música e não só“, diz Miguel Cadete, diretor da Blitz, citado em comunicado.
“Em papel de jornal, revista, online, em programas de televisão, rádio ou podcast – como o Posto Emissor, um dos que tem maior audiência no universo Expresso – a Blitz tem mostrado uma resiliência formidável. A maior recompensa é provarmos todos os dias que temos os leitores e a indústria da música do nosso lado. Sem eles teria sido impossível chegar até aqui“, acrescenta.
O diretor da publicação vai estar presente no programa “Café da Manhã”, da RFM, que conta com com uma emissão especial, durante a qual os ouvintes podem participar num passatempo que vai oferecer 40 bilhetes duplos para a festa de aniversário que decorre dia 12 de dezembro, na Meo Arena, em Lisboa, e que terá atuações de bandas e artistas como Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Maro ou Gisela João.
Também a Antena 3 terá uma emissão especial – entre as 20h e as 23h – conduzida por Isilda Sanches, Henrique Amaro, Nuno Calado e Luís Oliveira. A emissão “será uma viagem inesquecível pela história da Blitz, com reflexões sobre a música nacional e a crítica musical, além de proporcionar um olhar para o futuro e a partilha de memórias”, refere-se em nota de imprensa.
O programa terá a participação de nomes ligados à história da Blitz como Manuel Falcão (jornalista fundador), Álvaro Rosendo (fotojornalista, fundador), Cândida Teresa (gráfica, fundadora), Miguel Cadete (atual diretor), Luís Guerra (atual editor), Jorge Manuel Lopes (ex-jornalista e coordenador), Lia Pereira (jornalista), Rita Carmo (fotojornalista) e Pedro Gonçalves (ex-diretor). Estão ainda previstos depoimentos de Adolfo Luxúria Canibal (dos Mão Morta), David Ferreira (ex-EMI-Valentim de Carvalho), Miguel Esteves Cardoso (escritor) ou António Freitas (especialista em heavy metal).
A Blitz regressa também às bancas no dia 29 de novembro, com uma revista “especial para colecionar”. Deste número destaca-se “a eleição dos 40 melhores discos portugueses destes 40 anos, resultado de uma votação que envolveu o maior júri alguma vez reunido para esta ocasião”, lê-se ainda em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.