+M

Conhecidos os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade 2024 do CCP

+ M,

O CCP divulgou a lista dos finalistas das 31 categorias do Ranking Nacional de Criatividade de 2024. Os vencedores são conhecidos a 29 de novembro.

O Clube da Criatividade de Portugal (CCP) deu a conhecer os cinco finalistas das 31 categorias do Ranking Nacional de Criatividade de 2024. A classificação é individual e tem por base os prémios atribuídos no 26º Festival CCP.

Por detrás dos trabalhos premiados estão os profissionais que os criaram e que, além da agência ou projeto que viram premiado, merecem eles próprios o devido destaque e reconhecimento“, refere a organização em comunicado.

Os resultados dos rankings são assim apurados através das fichas técnicas dos trabalhos inscritos no festival, resultando o top da soma dos pontos conquistados por cada trabalho premiado com ouro, prata, bronze e shortlist. Os prémios contam com o apoio dos auditores e consultores BDO, lembra o CCP.

A novidade deste ano é que os pontos obtidos com os prémios ganhos em Causas Sociais e Autopromoção passaram a contar para o Ranking. A organização alerta que os profissionais são “referenciados e classificados com pontuação da agência ou produtora onde realizaram o projeto, independentemente de atualmente estarem numa nova agência ou produtora”, e que em algumas categorias existem mais de cinco nomeados por se observarem empates.

Os finalistas em cada uma das 31 categorias podem ser consultados aqui.

Os vencedores finais são anunciados a 29 de novembro, na festa de entrega de prémios, aberta aos nomeados e sócios do Clube (com lotação limitada) e que decorre no bar A Barraca, em Lisboa, a partir das 21h.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.