Marketing

Fnac mostra a magia dos recomeços em campanha de Natal

+ M,

Assinada pela Judas, a campanha divide-se em duas fases. Estando já disponível nas plataformas digitais da Fnac, a campanha vai depois, a partir de dezembro, marcar também presença em televisão.

A Fnac lançou a sua campanha de Natal, relembrando que “há paixões que são adiadas ao longo da vida, mas que nunca é tarde para descobrir um novo sonho“.

Tendo em conta que “todos os anos, em Portugal, milhares de pessoas precisam de pensar num novo caminho, numa transformação, que nem sempre é fácil”, a marca quer relembrar que “é possível dar magia aos recomeços com um presente de Natal Fnac“.

No spot conta-se a história de uma professora que se está prestes a reformar. “No seu derradeiro dia de trabalho, os alunos aproveitam a última aula para lhe escrever cartas com mensagens inspiradoras e de agradecimento pelo seu trabalho e dedicação. Quando a campainha toca, presenteiam-na com esta surpresa. De regresso a casa, os dias passam e a sensação de vazio e solidão tomam conta da antiga professora”, começa por se descrever em nota de imprensa.

“Para se sentir mais acompanhada, recupera a caixa com as mensagens dos alunos e começa a lê-las em voz alta para que fiquem registadas num antigo gravador. Ao descobrir esta vontade, a filha decide oferecer-lhe um microfone de podcast como presente de Natal. É neste momento que aceita o desafio de descobrir uma nova paixão”, acrescenta-se.

A professora, agora reformada, reinventa então a paixão de ensinar através da criação de um podcast. “40 anos depois, o medo não desapareceu”, “cada primeiro dia foi sempre a renovação de que era mesmo isto que eu queria fazer”, “mas o fim também é um novo começo” são algumas das mensagens que se ouvem na rádio da antiga escola.

“O Natal é, naturalmente, uma época de nostalgia, de cuidar, de criar momentos. Com esta campanha, pretendemos relembrar todos os portugueses que, de facto, é possível reinventarmos as nossas paixões acompanhadas dos melhores presentes. Com este vídeo, o nosso intuito foi, precisamente, passar esta mensagem, de que vamos sempre a tempo de encontrar um novo começo, uma nova paixão ou um novo sonho“, diz Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac, citada em comunicado.

Assinada pela Judas, a campanha divide-se em duas fases. Estando já disponível nas plataformas digitais da Fnac, a campanha vai depois, a partir de dezembro, marcar também presença em televisão, “reforçando a mensagem de que este Natal a Fnac convida a oferecer a magia de recomeçar”. O planeamento de meios ficou a cargo da Wavemaker.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.