Universidade do Minho traz diretor do projeto de satélites da Amazon ao EEG Business Day
A EEG vai apresentar propostas de carreira de várias empresas a 1100 alunos na edição EEG Business Day, na próxima quarta-feira. A iniciativa contará também com debates e conferências.
A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) vai realizar na próxima quarta-feira o “EEG Business Day”, na qual pretende aproximar 1100 estudantes inscritos ao mercado de trabalho. A iniciativa inclui uma conferência com Andrew Keisner, diretor do Projeto Kuiper, unidade que gere os satélites da Amazon. O Kuiper pretende criar uma constelação de satélites a órbita baixa para dar acesso à banda larga a todas as zonas do mundo.
Neste dia, os estudantes terão acesso a oportunidades de carreira nas áreas de administração pública, ciência política, contabilidade, economia, gestão, marketing, negócios e relações internacionais.
O programa do “EEG Business Day” vai contar com conferências, sessões e debates sobre projetos, negócios e regulação do setor aeroespacial de 23 empresas e instituições. Os participantes vão poder conhecer também os desafios profissionais de elementos de empresas e entidades como a Accenture, Banco Carregosa, Bosch, dst group, Nestlé, Sabseg, StartUp Braga e Toogas. Juntam-se ainda a Deloitte, EY, Grupo Trofa Saúde, IKEA, Município de Braga, PwC, Salvador Caetano, Schneider Electric e Sonae, entre outras.
No programa inclui-se uma mesa redonda sobre o presente e futuro do setor aeroespacial em Portugal com Teresa Brandão, responsável pela equipa legal do projeto de satélites da Amazon, Rui Magalhães, diretor da Unidade de Espaço do CEiiA e Francisco Cunha, diretor-geral da Geosat.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade do Minho traz diretor do projeto de satélites da Amazon ao EEG Business Day
{{ noCommentsLabel }}