TVI compra direitos televisivos dos jogos do Moreirense
Acordo entre estação de televisão e clube de futebol do concelho de Guimarães é válido a partir da próxima época desportiva e por três anos. Inclui publicidade no estádio e patrocínio nas camisolas.
A TVI chegou a acordo com o Moreirense Futebol Clube para transmitir nos canais do grupo os jogos em casa do clube minhoto. Este acordo marca o regresso do campeonato de futebol à televisão em sinal aberto já a partir da próxima época desportiva e por um período de três anos. Até ao momento não foi possível apurar o valor deste negócio.
Além dos direitos de transmissão, o acordo inclui a venda de publicidade nas primeiras linhas em redor do estádio, bem como a presença do logótipo da TVI na frente das camisolas dos jogadores do clube, avança o grupo dono também da CNN Portugal e do V+TVI.
Com esta iniciativa, que marca o regresso do campeonato de futebol à televisão em sinal aberto, “a TVI reforça a sua aposta estratégica na transmissão de eventos desportivos em direto, consolidando-se como uma referência na promoção do desporto e na oferta de conteúdos de alta qualidade”, prossegue o comunicado.
O acordo marca então o regresso de jogos da liga portuguesa à televisão em sinal aberto, o que não acontecia há mais de uma década, agora com uma transmissão de quinze em quinze dias. Para além de transmitidos na TVI, a aposta no futebol deve reforçar também o V+TVI, canal generalista lançado em agosto no cabo e que faz do comentário de futebol um dos seus principais pilares.
“Tudo faremos para garantir que os espectadores encontrem nos canais TVI aquilo que necessitam, seja na informação, entretenimento, ficção ou desporto. A nossa vontade é que a TVI continue a singrar nos caminhos que tem vindo a trilhar e que a sua liderança se solidifique”, afirmava José Eduardo Moniz na apresentação do canal, em agosto, prometendo a estação relatos dos jogos dos três maiores clubes portugueses e programas de análise e debate sobre a atualidade futebolística nas noites de segunda a domingo.
Pedro Morais Leitão, CEO do grupo Media Capital, revelou na altura ao +M que a TVI concorreu para tentar assegurar direitos de transmissão das competições europeias e que, inclusivamente, fez uma proposta de preço “16% acima do preço praticado nas épocas 2021/2022 a 2023/2024”. No entanto, os direitos acabaram todos por ser comprados pela Sport TV e pela DAZN.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.