Puma vai vestir seleções nacionais de futebol a partir de 2025
A marca alemã será parceira técnica das seleções nacionais a partir de 1 de janeiro, em substituição da Nike. A parceria foi oficializada entre a Puma e a FPF através de um "acordo de longa duração".
A Puma será a nova marca responsável por vestir as seleções nacionais de futebol, futsal, futebol de praia e e-sports, a partir de 2025.
A marca alemã será a parceira técnica das seleções nacionais a partir de 1 de janeiro, substituindo a Nike, responsável pelos equipamentos das seleções nacionais desde 1997, conforme o +M já tinha noticiado. A parceria entre a Puma e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi oficializada através de um “acordo de longa duração” que vigorará no mínimo até 2030, segundo Fernando Gomes, presidente da FPF.
Depois de equipas como Suíça, Áustria, Sérvia, República Checa, Senegal, Egito e Marrocos, a seleção portuguesa será a 12ª a ter equipamentos da empresa germânica.
“Associarmo-nos a uma seleção nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na Família Puma”, diz Arne Freundt, CEO da Puma, citado em comunicado.
“Dado o grande número de adeptos da Seleção em todo o mundo e o grande potencial da nova geração de jogadores, estamos ansiosos pelos próximos grandes torneios, como o Campeonato do Mundo de 2026″, acrescenta.
Por parte da FPF, Fernando Gomes refere “muito entusiasmo” perante o “modo como a Puma interage com os adeptos e como conta a história de cada equipa que representa”. “Temos muita vontade em desenvolver uma gama interessante de produtos que satisfaça a nossa grande base de fãs e simpatizantes em todo o mundo“, acrescenta.
A Puma revelará os novos produtos e a direção criativa da parceria no início de 2025. A estreia da marca alemã nos equipamentos portugueses numa grande prova ocorrerá no Mundial de 2026, que é organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México. No entanto, a primeira aparição da principal seleção nacional com os novos equipamentos será em março do próximo ano, no duelo frente à Dinamarca, em Copenhaga, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga das Nações.
A ligação da Puma ao futebol português remonta à década de 1960, quando a marca se tornou parceira de Eusébio, para quem criou a chuteira “King”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.