“Fábricas”: a nova marca que nasceu para agregar os eventos das Fábricas L e XL, da LX Factory
A agência de design britânica Holman Group foi a responsável pelo conceito criativo e pelo projeto de identidade da marca Fábricas, bem como pelo rebranding das marcas Fábrica L e Fábrica XL.
Os espaços Fábrica L e Fábrica XL, da LX Factory, e que foram alvo de um processo de requalificação, passam agora a apresentar-se ao mercado sob a marca “Fábricas”.
Esta marca umbrella surge com o objetivo de “agregar a oferta dos principais espaços de eventos da LX Factory”. Este é “o primeiro passo” na estratégia de desenvolvimento traçada pela ASM Global, empresa internacional da indústria dos eventos que entrou recentemente em Portugal.
Na verdade, as Fábricas são os dois primeiros espaços com gestão a cargo da multinacional no mercado português depois de esta ter anunciado, em junho, a expansão para Portugal. “Este passo foi dado no seguimento da conquista do importante contrato, válido para os próximos cinco anos, para gerir as operações da Fábrica L e Fábrica XL“, refere-se em nota de imprensa.
“O LX Fábricas é inspirador e está em linha com o que muitos dos principais espaços de eventos têm como missão: ser não apenas um local de eventos, mas um ponto de conexão cultural e artística com o público e a cidade ao seu redor”, diz Hugo Encarnação, diretor-geral dos espaços de eventos Fábricas, citado em comunicado, onde reconhece que “é desafiador, de facto, replicar o impacto e a autenticidade de experiências como os da ASM Global”.
“A proposta de expandir o alcance para além dos eventos corporativos e incluir uma programação rica em concertos, festivais, arte e festas temáticas é um excelente caminho. É um projeto ambicioso, mas, com uma estratégia bem pensada e execução cuidadosa, o LX Fábricas pode, sem dúvida, refletir o carisma de Lisboa e consolidar-se como um centro de experiências únicas em Portugal”, acrescenta.
A agência de design britânica Holman Group foi a responsável pelo conceito criativo e pelo projeto de identidade da marca Fábricas, bem como pelo consequente rebranding das marcas Fábrica L e Fábrica XL. Os arcos característicos do traço arquitetónico dos espaços bem como a própria história da LX Factory serviram de inspiração para o projeto de criação de marca.
“O ícone presente no logótipo tem a forma dos arcos que se veem em toda a LX Factory e que envolvem os edifícios da Fábrica L e da Fábrica XL. Os arcos são preenchidos com um gráfico abstrato representando um carretel de fio, com linhas que se sobrepõem umas às outras. O ícone é construído a partir de uma série de círculos concêntricos que formam fios abstratos na forma dos arcos”, detalha a agência.
O evento de lançamento da nova marca Fábricas está marcado para o dia 10 de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.