Direção da APAP reconduzida. António Roquette mantém presidência da direção
António Roquette foi reeleito enquanto presidente da direção para o triénio 2024/2027. A única alteração na direção passa pela substituição de Duarte Durão (Nossa) por João Ribeiro (SaTG).
A Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP) foi a votos, tendo António Roquette sido reeleito presidente da direção para o triénio 2024/2027.
Na direção da associação acompanham o CEO da Uzina Alberto Rui Pereira (APAME) e Erilk Lassche (Fullsix), enquanto vice-presidentes, bem como João Ribeiro (SaTG), Paula Lopes (Grupo Publicis), Pedro Santana (Fuel) e Rodrigo Freixo (VML) que foram eleitos vogais.
A única alteração face aos elementos da direção anterior passa pela substituição de Duarte Durão (Nossa) — que, após seis anos, optou por não continuar na associação — por João Ribeiro.
“Promover e potenciar o nosso reconhecimento coletivo, enquanto indústria, através da valorização da criatividade e da inovação, como os fatores críticos para o sucesso das marcas e dos negócios em Portugal e, agora potenciado pelos Effie Awards, a nível global“, é o principal objetivo apontado por António Roquette para este mandato, conforme referido em comunicado.
Recorde-se que os Prémios à Eficácia, organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), vão passar a ser Effie Awards Portugal a partir do próximo ano. A iniciativa resulta de uma colaboração com a APAP e leva os até agora Prémios Eficácia – agora Prémios Effie Portugal – ao cenário internacional, com Portugal a juntar-se à rede global Effie Worldwide, que abrange 125 países.
Atualmente com 34 associados de diferentes áreas, a APAP foi fundada em 1969 com o objetivo de defender os interesses e direitos dos seus associados, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da atividade empresarial da publicidade e da comunicação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.