“Experimenta viver mais”, aconselha a Vodafone em campanha de Natal
Criada e produzida em Portugal, a campanha é lançada também na Alemanha, Países Baixos e Grécia. A assinatura é da VML, a produção da Krypton Films e o planeamento de meios da Dentsu.
A Vodafone aborda na sua campanha de Natal a importância de um uso responsável da tecnologia, em particular dos telemóveis. Para isso, em “Experimenta viver mais”, mostra como um jovem “redescobre” a importância da relação humana e se reconecta com a vida para lá do ecrã, após ficar sem o telemóvel quando vai passar o Natal a casa do avô.
“Na Vodafone acreditamos que a tecnologia é um poderoso aliado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das comunidades e da economia. Temos esse propósito no coração e em tudo o que fazemos. Mas também estamos cientes que o uso abusivo da mesma provoca comportamentos aditivos com consequências prejudiciais para a socialização e para a saúde mental e física. Este fenómeno toca transversalmente todas as gerações, mas é particularmente impactante nos mais jovens“, começa por explicar Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, citada em comunicado.
“Por isso, nos dias de hoje, é missão da marca Vodafone estimular o uso consciente, equilibrado e sempre protegido da tecnologia e ajudar os mais jovens a descobrir como podem estar mais seguros online, como podem usar o telemóvel de forma saudável e como podem pedir ajuda quando necessitam. Este Natal sensibilizamos todos para o bom uso da tecnologia”, acrescenta.
A campanha é assinada pela VML e conta com a produção da Krypton Films. Marca presença em televisão e no digital, sendo o planeamento de meios da Dentsu/Carat.
Esta é também a primeira vez que a campanha de Natal, criada e produzida em Portugal, é lançada em simultâneo noutros mercados da Vodafone, nomeadamente na Alemanha, Países Baixos e Grécia.
Esta abordagem internacional “sublinha a importância transversal deste assunto e representa o reconhecimento das campanhas de Natal da Vodafone Portugal que, desde 2015, dedica o seu momento mais importante de comunicação do ano a temas e causas socialmente relevantes“, refere-se em nota de imprensa.
A marca de telecomunicações tem vindo a trabalhar no sentido de “sensibilizar a comunidade para o uso responsável da tecnologia”, nomeadamente também através do recente lançamento da aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens.
Vai também, nas próximas semanas, lançar o “Digitalmente”, um videocast semanal que visa “estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável”, que será transmitido no YouTube, Spotify e Apple Podcast.
A marca disponibiliza também aos seus clientes o serviço Secure Net Family, que inclui “funcionalidades avançadas de controlo parental como filtros de conteúdo, pausa, dormir e estudo, para possibilitar às famílias a gestão da vida digital de todos, especialmente crianças e adolescentes”.
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