Media

Mudanças na direção da SIC e do Expresso estão concluídas

+ M,

Bernardo Ferrão terá como adjuntos José Gomes Ferreira e Marta Brito dos Reis e como subdiretores Martim Silva e Patrícia Moreira. Pedro Candeias sobe a subdiretor do Expresso.

Bernardo Ferrão assume a direção a 6 de janeiro

A subida de Ricardo Costa à comissão executiva da Impressa, e a nomeação de Bernardo Ferrão para diretor de de informação da SIC e diretor da SIC Notícias, vai motivar algumas alterações na direção tanto da SIC Notícias como no Expresso.

Assim, Marta Brito dos Reis, atual subdiretora de informação da SIC, passa a ocupar o cargo de diretora-adjunta e Martim Silva transita da direção do Expresso para a da SIC, como subdiretor. José Gomes Ferreira e Patrícia Moreira mantêm-se na direção da SIC, com as funções de diretor adjunto e subdiretora.

Bernardo Ferrão terá então como adjuntos José Gomes Ferreira e Marta Brito dos Reis e como subdiretores Martim Silva e Patrícia Moreira.

Com a passagem de Martim Silva, na direção do Expresso desde 2016, para a SIC, Pedro Candeias passa de editor executivo do jornal para subdiretor.

David Dinis, Paula Santos e Miguel Cadete mantém-se como diretores adjuntos de João Vieira Pereira e Marco Grieco como diretor de arte.

Estas alterações, sobre as quais os conselhos de redação já foram ouvidos, entram em vigor a partir do dia 6 de janeiro de 2025.

Ricardo Costa, recorde-se, será, a partir dessa data, chief content officer da Imprensa. O até agora diretor de informação da SIC e diretor da SIC Notícias vai integrar comissão executiva, como administrador com o pelouro editorial. Ricardo Costa terá responsabilidade sobre os conteúdos do Expresso e da SIC, quer na área de informação como na área de entretenimento. Bernardo Ferrão assumirá, também nessa data, o cargo de diretor de informação da SIC e de diretor da SIC Notícias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.