Cruz Vermelha lança campanha de Natal para ajudar a que todos possam viver de forma digna
Tendo como lema "Dignidade. Todos os Dias", a campanha é assinada pela Kobu e produzida pela Shot And Cut Films. Marca presença em televisão e digital, outdoors e multibanco.
Com a sua campanha de Natal deste ano, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) pretende levar aos portugueses a mensagem de que “mesmo em tempos difíceis, garantir a dignidade é o primeiro passo para promover a autonomia e quebrar ciclos de pobreza e exclusão“.
Tendo como lema “Dignidade. Todos os Dias“, a campanha é assinada pela Kobu e produzida pela Shot And Cut Films. Marca presença em televisão e digital, outdoors e multibanco, “utilizando a época natalícia para sensibilizar e solicitar o apoio via donativos”. O objetivo passa por “apoiar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em Portugal”.
“O conceito de ‘dignidade’ é complexo. Ao apresentá-lo pela voz de uma criança, com o seu discurso simples, procuramos levar este pilar da Cruz Vermelha Portuguesa a todos. O nosso objetivo com esta campanha é motivar à reflexão: o que representa a dignidade para cada um de nós? E, mais importante, como podemos contribuir para que todos possam viver de forma digna?“, explica Sandra Lopes, diretora criativa da Kobu, citada em comunicado.
Já segundo António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “a dignidade não se limita a aliviar uma necessidade urgente, mas é o caminho para devolver às pessoas a confiança e os meios para prosperarem“. E é nisso que a “CVP se distingue: promovemos autonomia e capacitação, garantindo que mesmo em momentos mais vulneráveis, cada pessoa possa encontrar uma nova oportunidade de reconstruir a sua vida de uma forma digna e sustentável”, acrescenta.
Os interessados em apoiar podem fazê-lo com doações através do site da Cruz Vermelha ou do número de telefone 761 101 101 (com um custo de chamada de um euros + IVA). O valor angariado vai “permitir à CVP garantir a continuidade de programas essenciais que oferecem apoio imediato e criam as condições necessárias para que as pessoas reconquistem a sua autonomia, proporcionando-lhes os recursos para construir um futuro mais estável”, refere-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.