+M

BTL reforça posicionamento internacional e passa a “BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market”

+ M,

A mudança surge após 34 edições do evento para uma "identidade verbal mais alinhada com o compromisso que se começa a fazer sentir em todo o setor com um turismo de melhor qualidade".

Tendo em vista o reforço do seu posicionamento internacional, a BTL, até agora Bolsa de Turismo de Lisboa, passa a ser BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market. A mudança surge após 34 edições do evento que funciona como “montra de referência dos destinos nacionais e internacionais” e enquanto “evento identitário do turismo em Portugal, onde se discute e encontra a essência, os valores, as melhores práticas e o que se perspetiva para o futuro da atividade de uma forma transversal”.

A marca evolui assim para uma “identidade verbal mais alinhada com o compromisso que se começa a fazer sentir em todo o setor com um turismo de melhor qualidade — assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social”, explica-se em nota de imprensa, sobre uma identidade que pretende também aumentar a sua oferta B2B e B2C.

Desenvolvida pela Ivity Brand Corp, a nova identidade da marca BTLpretende traduzir essa visão inovadora e alinhada com as tendências atuais do setor“. “A BTL é a marca onde Portugal se encontra com o melhor de Portugal e é onde Portugal se mostra ao mundo, naquela que é a indústria mais identitária do país”, diz Carlos Coelho, presidente da agência, citado em comunicado.

“A BTL reafirma o seu papel como um dos eventos de referência no panorama europeu, combinando uma oferta diversificada com um nível de qualidade que a diferencia e eleva no setor do turismo. É essa excelência que atrai, ano após ano, profissionais e visitantes de todo o mundo, com a ambição de continuar a promover experiências e oportunidades únicas tanto no mercado nacional como internacional”, refere Dália Palma, gestora-coordenadora da BTL.

A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, organizada pela Fundação AIP, decorre entre 12 e 16 de março de 2025, na FIL (Feira Internacional de Lisboa). Em 2024, o evento registou mais de 79 mil visitantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.