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Netflix anuncia aumento de preços, incluindo em Portugal

Rafael Ascensão,

Apesar do aumento registado na sua base de assinantes, a Netflix vai avançar com um aumento de preços em vários países, incluindo Portugal.

O número de assinantes da Netflix aumentou 18,9 milhões no último trimestre de 2024, superando as expetativas dos analistas e estabelecendo o número total de subscritores em 302 milhões. O crescimento, no entanto, não inibe a plataforma de streaming de aumentar os preços em alguns países, onde se inclui Portugal.

A empresa explica que, à medida que continua a investir em programação que agrade aos seus subscritores, vai aumentar os preços da maioria dos planos de subscrição nos EUA, Canadá, Argentina e Portugal.

“À medida que continuamos a investir em programação e a oferecer mais valor aos nossos membros, ocasionalmente pediremos aos nossos membros que paguem um pouco mais para que possamos reinvestir e melhorar ainda mais a Netflix”, refere a plataforma em comunicado.

Atualmente o preço de subscrição da Netflix em Portugal varia consoante o plano, entre o base (7,99 euros/mês), o standard (11,99 euros/mês) ou premium (15,99 euros/mês). Nos dois planos mais caros é possível incluir membros adicionais por mais 3,99 euros/mês.

A Netflix, que terminou a sessão desta terça-feira em Wall Street a valorizar acima de 1,5%, anunciou lucros por ação de 4,27 dólares, superando a previsão de Wall Street de 4,20 dólares por ação. As receitas da plataforma aumentaram 16% em relação ao mesmo período do ano passado, para os 10,2 mil milhões de dólares, superando também as estimativas de 10,1 mil milhões.

Para os resultados positivos e acima do esperado da Netflix contribuíram essencialmente, segundo a plataforma, a estreia da segunda temporada de Squid Game – que “está a caminho de se tornar uma das temporadas de séries originais da Netflix mais assistidas de sempre” –, o filme Carry-On ou a luta entre Jake Paul e Mike Tyson, que se tornou no evento desportivo mais transmitido de todos os tempos.

A empresa reviu também em alta as suas previsões para este ano, passando de 43,5 mil milhões de dólares de receita em 2025 para 44,5 mil milhões. Melhorar o seu negócio principal através de mais séries e filmes que os seus subscritores gostem, uma experiência de produto melhorada, um crescimento dos planos com anúncios e o desenvolvimento de outras iniciativas mais recentes, como a transmissão de programas ao vivo e jogos são outras das expetativas apontadas pela empresa para este ano.

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