Santander escolhe Publicis Groupe como agência global de meios e criatividade
O Santander unifica assim a criatividade e planeamento de meios num único grupo. Até agora o banco trabalhava com a VML (como agência criativa) e com a Dentsu (planeamento de meios).
O Santander apostou no Publicis Groupe como agência de meios e criatividade, a nível global, tendo a seleção surgido após “uma oferta competitiva em que participaram as maiores agências de marketing do mundo”. Até agora o banco trabalhava com a VML (como agência criativa) e com a Dentsu (planeamento de meios).
“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria e confiantes de que os dados avançados e as capacidades tecnológicas nos ajudarão a estreitar a ligação com os nossos atuais e futuros clientes. A união de todas as nossas atividades de marketing numa única agência permitir-nos-á tirar partido da nossa presença global única e escalar as nossas melhores práticas de uma forma mais eficaz“, diz citado em comunicado Juan Manuel Cendoya, diretor global de comunicação, marketing corporativo e estudos corporativos, e vice-presidente do Santander Espanha.
Em junho, o Santander unificou a narrativa e posicionamento da marca a nível global sob o lema “Começa agora”. O objetivo passava por “estabelecer uma ligação e um envolvimento com os clientes, colocando as necessidades e interesses destes em primeiro lugar”, refere-se em nota de imprensa.
Esta mudança agora para uma única agência “ajudará a consolidar a nova narrativa e a acelerar a adoção tecnológica permitindo experiências mais personalizadas”.
Além disso, “proporcionará capacidades e medições comuns a todo o grupo para aumentar a eficácia das suas operações globais“, sendo que a execução da estratégia “permanecerá local para garantir que o contexto e as sensibilidades do mercado local sejam tidos em consideração”, lê-se na mesma informação.
No processo de seleção foram avaliadas as capacidades em termos de criatividade, tecnologia & data analytics e de inteligência artificial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.