Pepê Rapazote diz “Obrigado” em nome da Betclic. Coming Soon assina a campanha
Com produção da Show Off Films, pós-produção da Mola, sound design da Mute e fotografia de Ivo Cordeiro, o filme reuniu cerca de cem atores, cavaleiros, lutadores e figurantes. O planeamento é da OMD.
Tendo como pano de fundo filmes com batalhas medievais, como “Braveheart” e “Gladiator”, Pepê Rapazote protagoniza a nova campanha da Betclic, com a qual a marca de casinos online diz “Obrigado” e dá seguimento ao conceito “O mundo é o teu casino”.
“Não é todos os dias que podemos contar com a presença de um ator com provas dadas no cinema americano como o Pepê Rapazote”, enquadra Tiago Simões, desde dezembro country manager na Betclic Portugal. “Por isso, lançámos este desafio à Coming Soon: criar uma campanha digna de uma produção de Hollywood”, justifica, citado em comunicado.
“Agarrámos nesta oportunidade no final de 2024, como a nossa grande prenda de Natal, e pensámos em todos os cenários possíveis, desde os filmes de gangsters até às produções de ficção científica. Quando chegámos à clássica cena do general que faz o discurso às tropas, pensamos: só pode ser isto”, recorda Marcelo Lourenço, cofundador da agência e um dos criativos responsáveis pela campanha.
“O filme é um grande agradecimento a todos esses heróis da chatice que nos proporcionam mais tempo para desfrutar do Casino Betclic”, acrescenta Pedro Bexiga, também cofundador da Coming Soon.
Com produção da Show Off Films e realização de Alexandre Montenegro, pós-produção da Mola, sound design da Mute e fotografia de Ivo Cordeiro, o filme reuniu mais de cem atores, cavaleiros, lutadores profissionais e figurantes, vestidos à época, e contou com material cenográfico vindo de Espanha, descreve a agência. “Há ótimos profissionais em Portugal, mas a enorme quantidade de espadas, capacetes e armaduras necessária para compor o filme obrigou-nos a recorrer às produtoras de cinema do estrangeiro, as únicas capazes de entregar tudo na quantidade necessária”, explica Marcelo Lourenço.
A campanha arranca esta quarta-feira, em televisão, digital e exterior. O planeamento de meios é da OMD.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.