TVI reforça liderança em fevereiro
A TVI reforçou a distância que a separa da SIC, recuperou o prime-time e ganhou as manhãs. A CNN mantém-se o canal mais visto de informação e o CMTV cresceu no último mês. A análise é da Dentsu/Carat.
A TVI duplicou em fevereiro a distância que a separa da SIC, fechando o mês a 1,6 pontos percentuais da estação do grupo Impresa. No mês mais curto do ano, o canal da Media Capital obteve um share de 15,7% e uma audiência média de 3,8%, tendo sido vista em média por 339.7 mil telespectadores, mostra a análise da Dentsu/Carat para o +M/ECO.
A SIC fechou o mês com um share de 14,1% e uma audiência média de 3,4%, percentagem que traduz uma média de 304,7 mil pessoas.
A RTP1, por seu turno, registou um share de 11,5% e uma audiência média de 2,8%, sendo seguida em média por 247,5 mil telespectadores, e a RTP2, com um share de 0,6% e uma audiência média de 0,2%, foi seguida por 13,8 mil pessoas.
Analisando por períodos horários, a SIC lidera das 12h às 14h e a RTP1 das 18h às 20h, sendo nas restantes faixas horárias a TVI o canal mais visto. A estação da Media Capital recuperou assim o horário nobre, que no mês anterior foi ganho pela SIC, e também a faixa das 7h30 às 12h, que era da RTP1.
Dos 15 programas mais vistos, sete são da TVI, quatro da SIC e os outros quatro da RTP1, com o futebol, mais uma vez, a liderar o ranking dos canais aerial.
No cabo, a CMTV reforça a liderança, e regista em fevereiro um share de 6,4% e uma audiência média de 138.9 mil pessoas.
Na informação a primeira posição continua com a CNN Portugal, com um share de 2,5% e uma audiência média de 53,9 mil telespectadores. Segue-se a SIC Notícias, com um share de 1,9% e uma audiência média de 41,8 mil telepectadores, e o News Now, com um share de 1,3% e uma audiência média de 27,1 mil pessoas.
Star Channel, Hollywood, Star Movies, Globo, SIC Mulher e Star Life são os restantes canais que compõem o top 10 dos canais mais vistos do cabo.
Nos programas, a CMTV faz o pleno, ao ocupar todas as posições do Top 15 dos formatos mais vistos.
Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.
Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.
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