+M

Impresa comercializa em exclusivo Samsung Ads em Portugal

+ M,

A parceria com Samsung Ads "é mais um passo estratégico para diversificar e fortalecer a oferta de conteúdo e publicidade em CTV", diz a Impresa.

O grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso, estabeleceu uma “parceria estratégica” com a Samsung Ads, a divisão de publicidade da Samsung, com o objetivo de “gerar mais oportunidades em conteúdo premium de connected TV (CTV) para marcas em Portugal“.

Esta colaboração permite às marcas um acesso a “inventário premium de CTV” na Samsung TV Plus, serviço de streaming da Samsung disponível em exclusivo nas smart tvs da marca, e vem reforçar “o compromisso da Impresa em oferecer soluções de publicidade diversificada de alta qualidade que atingem eficazmente os públicos através de formatos em linear e on-demand“, refere-se em nota de imprensa.

“A nossa parceria com Samsung Ads é mais um passo estratégico para diversificar e fortalecer a oferta de conteúdo e publicidade em CTV. Os primeiros parceiros comerciais, Vodafone e Unilever, marcaram o início desta nova fase da plataforma em Portugal. Com este investimento, a Impresa reforça a sua posição como referência no mercado de connected TV, garantindo acesso eficaz, inovador e relevante para as marcas e os seus públicos“, diz João Paulo Luz, diretor comercial de TV e digital da Imprensa, citado em comunicado.

Já por parte da Samsung, Alex Hole, senior vice president and general manager da Samsung Europe, refere que “a publicidade em televisão atingiu novos patamares” e que “os públicos estão agora mais recetivos do que nunca à publicidade em troca de conteúdo gratuito de alta qualidade”. “Estamos empenhados em colaborar com a Impresa para oferecer aos anunciantes em Portugal acesso ao nosso conteúdo premium e seguro para marcas“, acrescenta.

Segundo refere a Impresa em nota aos media, a publicidade em CTV oferece a possibilidade de alcançar os espectadores “durante momentos de alto envolvimento”. Apesar dos desafios que o mercado português tem enfrentado, como o da “escassez de inventário e oferta fragmentada”, a dona da SIC e Expresso “está a dar resposta a estas questões integrando o Samsung TV Plus nos seus serviços, ampliando o reach em CTV em mais de 1 milhão de lares em Portugal“.

Através esta parceria, a Impresa pretende complementar a sua presença em CTV, que inclui 350 mil utilizadores através do seu serviço de streaming OPTO, 640 mil lares com a Rakuten e 1,4 milhões de lares através do SIC Playce.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.