Paez desafia alunos de Belas-Artes a criar padrões para a sua coleção de verão
Os dois alunos vencedores recebem um prémio monetário de 750 euros e 4% de royalties das vendas (sem IVA) das suas criações.
A Paez uniu-se à Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAL), lançando um desafio dirigido a todos os estudantes da instituição: criar dois padrões para a coleção de verão, passando a fazer parte da comunidade de colaborações e cocriação da marca de calçado.
As propostas, individuais, de padrão de nome conceptual podem ser apresentadas até ao dia 4 de maio. Um júri composto por membros da Paez e FBAL fará uma seleção das 10 melhores criações até ao dia 6 de maio, anunciando, no dia 12 de maio, os dois vencedores que poderão ver as suas Paez de assinatura nas lojas e rede da marca.
Os dois alunos vencedores recebem um prémio monetário de 750 euros e 4% de royalties das vendas (sem IVA) das suas criações. A iniciativa, que arranca assim numa segunda edição, representa “o compromisso da Paez com a criatividade, a inovação e o talento emergente“, refere a marca em nota de imprensa.
“Mais do que um concurso, esta parceria representa o nosso compromisso em apoiar os talentos emergentes que moldam a cultura portuguesa do futuro. Num momento em que é essencial valorizar a criatividade e a juventude e abrir espaço para novas formas de expressão, acreditamos que iniciativas como esta reforçam não só a nossa ligação à arte, mas também a nossa capacidade de nos mantermos atentos às necessidades dos nossos stakeholders e às tendências que definem o presente e o futuro. Queremos continuar a inspirar e a ser inspirados por uma nova geração de artistas”, diz Luís Gaivão, diretor de marketing e comunicação da Paez, citado em comunicado.
Já António de Sousa Dias, presidente da FBAUL, refere que esta colaboração “constitui uma oportunidade estimulante para os estudantes explorarem o design como prática artística situada num contexto real“.
“Através deste desafio, é-lhes dada a possibilidade de desenvolver propostas autorais com impacto público, em diálogo com uma marca de referência. A forte adesão à edição anterior revelou a qualidade do trabalho produzido na Faculdade e a vitalidade da sua comunidade estudantil. Acreditamos que esta nova edição voltará a afirmar a diversidade e o rigor que distinguem a criação artística desenvolvida entre nós. Parcerias como esta reforçam a missão da Faculdade, promovendo experiências formativas relevantes e aproximando a prática artística dos circuitos da indústria criativa“, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.