María Ruiz Sanguino é a nova diretora de marketing da SCC
A profissional fica responsável pela gestão estratégica das marcas do portefólio de cervejas, águas e sidras da SCC , coordenando as equipas dos responsáveis de marketing de cada uma das marcas.
María Ruiz Sanguino é a nova diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). A profissional, que integra também a comissão executiva, ficará responsável pela gestão estratégica das marcas do portefólio de cervejas, águas e sidras da SCC , coordenando as equipas dos responsáveis de marketing de cada uma das marcas: Catarina Ferraz (Cerveja Sagres), Filipa Magalhães (Heineken), Rita Torres (Água de Luso) e Martim Manoel (Bandida do Pomar e Castello), descreve o grupo.
“A gestora estará focada no reforço do poder da Cerveja Sagres, em fomentar o crescimento da Heineken em Portugal e em liderar a inovação no mercado através do segmento beyond beer com a Bandida do Pomar, enquanto promove a qualidade e pureza únicas de Água de Luso ou de Castello. O denominador comum será o profundo respeito pela cultura portuguesa”, prossegue a SCC.
“O meu objetivo é surpreender o público e garantir que as nossas marcas permanecem relevantes, respeitando os seus legados e a autenticidade ao mesmo tempo que as projetamos para o futuro“, acrescenta, citada em comunicado, a profissional, que se juntou à Heineken Espanha, como senior marketing manager da marca de cerveja Cruzcampo em 2022.
Licenciada em Gestão e Direito pela Universidade Pablo Olavide de Sevilha, e com um mestrado em Gestão Internacional pela ESADE Business School, María Ruiz Sanguino conta com quase 20 anos de experiência na área do marketing, especialmente no setor FMCG, tendo colaborado com empresas como a Coty e a JDE.
“Na Central de Cervejas de Bebidas, temos muito orgulho nas nossas marcas, que, a par dos colaboradores, são o nosso maior ativo. A combinação da nossa força global com a diversidade local permite-nos oferecer produtos que, com a sua identidade única, constroem uma ligação autêntica com os consumidores”, conclui María Ruiz Sanguino.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.