Comunicação

CMVM lança canal no YouTube. Quer comunicação “mais próxima e acessível ao público”

+ M,

Presente no LinkedIn e no Instagram, a disponibilização de conteúdos no YouTube representa "mais um passo" na estratégia da CMVM de diversificação dos seus canais de comunicação.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou esta segunda-feira um canal oficial no YouTube, com o objetivo de “reforçar” o seu compromisso com uma comunicação “mais próxima e acessível ao público”.

Já presente no LinkedIn e, mais recentemente, no Instagram, a disponibilização de conteúdos no YouTube representa “mais um passo” na estratégia da CMVM de diversificação dos seus canais de comunicação, que permitem “abordar, de forma clara e simples, temas relacionados com o funcionamento do mercado de capitais, o papel da CMVM e a proteção do investidor“, aponta esta entidade em comunicado.

O canal conta já com mais de uma dúzia de vídeos, os quais abordam temas como fraudes digitais, cuidados que os jovens devem ter quando investem no mercado de capitais ou criptoativos e os riscos associados. Estão já também publicados vídeos institucionais, como sobre o Plano Estratégico da CMVM 2025-2028. Os vídeos são produzidos internamente, explica a entidade aos +M.

Este canal será uma fonte de informação fidedigna e acessível a todos aqueles que pretendam investir ou simplesmente entender melhor o funcionamento dos mercados“, diz a CMVM, adiantando que o seu canal será “regularmente atualizado” com novos vídeos explicativos sobre instrumentos financeiros, o funcionamento do mercado de capitais, o impacto dos avanços tecnológicos sobre o seu funcionamento, respostas às dúvidas mais comuns dos investidores, bem como a transmissão ao vivo de eventos.

O canal funcionará também como arquivo digital, onde poderão ser consultados todos os conteúdos já disponibilizados sempre que necessário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.