Jornalismo

Candidaturas para formação de jovens jornalistas na UE decorrem até 7 de julho

Lusa,

Os participantes selecionados terão formações sobre jornalismo e política de coesão da União Europeia (UE) e visitas aos serviços e às instalações da UE e aos meios de comunicação social.

As candidaturas para o “Youth4Regions”, programa dirigido a estudantes e jovens jornalistas interessados em aprender mais sobre jornalismo e políticas europeias, decorrem até 7 de julho.

De acordo com a informação disponível no site oficial da Comissão Europeia, os participantes selecionados terão formações sobre jornalismo e política de coesão da União Europeia (UE) e visitas aos serviços e às instalações da UE e aos meios de comunicação social.

“A oportunidade única de participar como jornalista em viagens de imprensa da Comissão Europeia aos Estados-Membros” também está em cima da mesa, sendo as despesas de alojamento, alimentação e viagem cobertas pela Comissão Europeia.

Entre as condições de candidatura estão o interesse na UE e a sua política de coesão, formação em jornalismo (estudos ou até dois anos de experiência), ser cidadão da UE ou de um país vizinho, bem como disponibilidade de 11 a 17 de outubro de 2025, aquando da visita a Bruxelas.

Os interessados têm de ter idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos para poderem participar na iniciativa que se insere na Semana das Regiões da UE, podendo as inscrições ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.