Bandida “deixa o Pomar” e renova identidade
"Trata-se de um novo capítulo na história da Bandida, que reforça o seu compromisso com a inovação, a curiosidade e a ousadia", diz a marca. A criatividade é da FunnyHow.
A Bandida deixou o “Pomar”, perdendo este ícone tanto no seu nome como na sua imagem, apostando num novo posicionamento. A criatividade é da FunnyHow.
O nome, que passa agora apenas para “Bandida”, surge de uma forma “natural”, tendo em conta que esta já era a forma como os consumidores se referiam à marca. Mas a mudança “vai mais além”, simbolizando também “uma vontade clara de sair do pomar e explorar caminhos diferentes”.
“Esta nova imagem reflete a sua evolução de uma simples sidra para uma marca que convida à experimentação e à descoberta. Trata-se de um novo capítulo na história da Bandida, que reforça o seu compromisso com a inovação, a curiosidade e a ousadia”, refere-se em nota de imprensa.
A marca deixa também de ser apenas uma sidra para passar a oferecer uma “gama mais alargada de bebidas gaseificadas, com sabores variados”, evolução que exigia uma nova identidade visual. A fruta ganha assim maior destaque nas embalagens, através de “ilustrações que aumentam a perceção de sabor, um fator decisivo na escolha dos consumidores”. Já o logótipo foi redesenhado para dar maior protagonismo ao símbolo e ao nome da marca.
“Estamos a escrever um novo capítulo na história da Bandida. Ouvimos os consumidores e percebemos que podíamos servi-los de uma forma mais próxima e relevante. Queremos que esta seja a marca em que pensam sempre que procuram uma bebida frutada, gaseificada e com variedade de sabores. Todas estas mudanças foram feitas a pensar no consumidor, nas suas preferências, nos seus momentos e naquilo que realmente valorizam. E, mais do que uma mudança de imagem, esta é também uma mudança de atitude: saímos literalmente do pomar e vamos trazer muitas novidades em breve”, diz Martim Manoel, responsável de marketing da marca Bandida, citado em comunicado.
“Percebemos que todos temos as nossas rotinas, os sítios do costume, as escolhas habituais, porque nos dão conforto e porque gostamos delas, mas a verdade é que a vida ganha outro entusiasmo quando nos permitimos explorar o novo, quando experimentamos algo pela primeira vez. Seja ao descobrir um restaurante diferente, ao pedir um prato diferente no local de sempre, ao servir uma Bandida num copo novo ou ao provar um sabor totalmente fora do habitual. É nesses momentos que sentimos a surpresa, o prazer e a descoberta. Estamos entusiasmados por partilhar esta nova fase com todos os que acreditam que a vida sabe melhor quando abrimos as portas ao que é novo”, acrescenta.
A nova fase da marca assenta em três pilares que passam pela curiosidade, prazer e inconformismo, procurando “inspirar todos a explorar o desconhecido, a perseguir o prazer de descobrir algo novo e a desafiar o status quo”.
A marca aposta ainda num formato em latas de 33cl, em todos os sabores — maçã, frutos vermelhos e manga. “Um novo formato que responde a diferentes momentos de consumo e que acompanha a versatilidade da marca nesta nova etapa”, lê-se ainda em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.