Assinaturas digitais de publicações para jovens com 1.000 pedidos na primeira semana semana
A adesão pode ser feita através do Portal Gov.pt, mediante autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, que pode ser ativada na aplicação gov.pt ou num Espaço Cidadão.
O Programa de Oferta de Assinaturas Digitais para jovens recebeu 1.000 pedidos de adesão na primeira semana e até esta terça-feira conta 1.363, segundo os ministérios dos Assuntos Parlamentares e da Juventude e Modernização.
Este programa, que se destina a jovens entre 15 e 18 anos e está inserido no Plano de Ação para a Comunicação Social (PACS), arrancou em 09 de maio e até dia 16 foram contabilizados 1.000 pedidos de adesão de jovens de todos os distritos de Portugal, bem como das Regiões Autónomas, e para todas as publicações periódicas que integram o Programa.
Os números mais atualizados, referentes às 13:00, revelam que já foram feitos 1.363 pedidos de subscrição por parte dos jovens.
A adesão pode ser feita através do Portal Gov.pt, mediante autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, que pode ser ativada na aplicação gov.pt ou num Espaço Cidadão.
O programa foi desenvolvido pelo Ministério dos Assuntos Parlamentares e pelo Ministério da Juventude e Modernização, em articulação com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação e encontra-se em vigor até 31 de dezembro deste ano.
Esta medida insere-se no âmbito do PACS, apresentado pelo Governo em outubro do ano passado e, segundo o executivo, “tem como objetivo fomentar a literacia mediática e digital, combater a desinformação e promover o espírito crítico nos jovens”.
As publicações disponíveis para este programa são o Correio da Manhã, Diário de Notícias, ECO, Expresso, Jornal de Notícias, Jornal Económico, Observador, Público, Sábado, Vida Económica e Visão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.