Ideias +M

Sagres tenta definir o que é ser português em nova campanha. A conclusão é que “Somos o que nos vai na alma”

+ M,

Para dar vida à nova campanha, a pergunta “O que nos vai na Alma?” já tinha sido espalhada pela marca como teaser nas ruas, televisão e redes sociais.

A Sagres apostou na assinatura “Somos o que nos vai na alma” para a sua nova campanha. Mas esta é mais do que uma assinatura, funcionando também como “manifesto que define a riqueza da alma portuguesa“.

Afinal, “quem somos nós?” e “o que é isto de ser português?”. A Sagres andou à procura das respostas a esta questões, mas acabou por encontrar mais uma pergunta e mais profunda: “O que nos vai na alma?”.

Sem se deparar com uma resposta única, a marca mostra assim em campanha que o que vai na alma dos portugueses não tem de os afastar, mas sim unir. “Todos temos uma alma muito portuguesa onde cabem várias coisas ao mesmo tempo, às vezes até contraditórias, mas isso só nos torna únicos e especiais como povo“, refere-se em nota de imprensa.

Com criatividade da McCann, consultoria da Proud e produção da Playground, a campanha marca presença em televisão, digital e outdoor, com a música ‘Desfado’ de Ana Moura. O planeamento de meios é da Dentsu.

“A Cerveja Sagres é feita de orgulho, de memórias, de um património que une os portugueses. Mais do que uma cerveja, a Sagres faz parte da nossa cultura, tem alma portuguesa e sabor a casa. Com esta nova campanha, queremos mostrar e celebrar tudo o que nos torna únicos, como as tradições e contradições na forma como vivemos, sentimos e partilhamos todos os momentos. Porque esta Alma Portuguesa, Somos Nós!”, diz Catarina Ferraz, responsável de marketing da Cerveja Sagres, citada em comunicado.

Para dar vida à nova campanha, a pergunta “O que nos vai na Alma?” já tinha sido espalhada pela marca como teaser nas ruas, televisão e redes sociais, “desafiando todos a parar e pensar sobre o que somos”. O músico Carlão foi o responsável por abrir as portas ao lançamento da campanha com o manifesto “Alma Portuguesa”.

A “Alma Portuguesa” vai continuar presente ao longo do ano, através de ativações nos vários territórios onde a marca de cerveja atua, desde a música até ao desporto ou à cultura, “reforçando a forte ligação emocional da marca com os portugueses e todos os que escolhem o nosso país para viver ou visitar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.