Ideias +M

APPM Marketing Awards estão de volta com duas novas categorias. Candidaturas abrem a 1 de junho

+ M,

As candidaturas decorrem de 1 de junho a 31 de julho, com o desconto early bird de 10% disponível até 30 de junho. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a 15 de outubro.

Com o compromisso de distinguir as campanhas “que se destacam pela estratégia de marketing, ideias inovadoras, criatividade, inovação e impacto real no mercado português”, os APPM Marketing Awards estão de regresso para mais uma edição.

Promovidos pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), os prémios contam este ano com a novidade da criação do Prémio Inovação, que vai premiar a marca e a ideia mais inovadora do Ano. “Considero que faltava um prémio de Inovação nos APPM Marketing Awards, pois a inovação é uma componente essencial para a evolução e crescimento das marcas”, diz Sandra Alvarez, presidente dos APPM Marketing Awards, citada em comunicado.

Além disso, são ainda introduzidas duas novas categorias, a de “Eventos & Ativação de Marca” e a de “Influencer Marketing”, que levaram também à criação de dois novos prémios de agência do ano: Agência de Eventos do Ano e Agência de Influencers do Ano.

Ao todo, são assim nove as categorias agora a concurso: Marketing, Advertising, Media, Comunicação & RP, Inovação, Data, Sustentabilidade, Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing. O Prémio Marketer Revelação do Ano, lançado em 2024, mantém-se, com nomeação pública no site da APPM a partir de 1 de junho, e votação do júri.

As candidaturas decorrem de 1 de junho a 31 de julho, com o desconto early bird de 10% disponível até 30 de junho. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a 15 de outubro.

A Sandra Alvarez (PHD|Omnicom), que preside os prémios, juntam-se como jurados da edição de 2025 Bruno Albuquerque (Grupo Super Bock), Sérgio Leal (McDonald’s), Catarina Barradas (EDP), Verónica Dourado (Red Bull), Catarina Pestana (Grupo Visabeira), Jorge Padinha (The Walt Disney Company), Maria Estarreja (Grupo Lusíadas Saúde), Piedade Guimarães (Burson), Joana Santa Bárbara (Uber), Patrícia Nunes Coelho (Control), Ana André (Leroy Merlin), Frederico Correia (Wavemaker), Mariana Lourena (Hearts & Science|Omnicom), Bruno Salomão (Adclick Group), Lourenço Fernandes Thomaz (Dentsu Creative), Miguel Teixeira Santos (Santander), Ricardo Santos (Aldi), Marta Marques (Ebiquity), Helena Laymé (ISEG) e Manuel Paula (El Corte Inglés).

Os prémios contaram ainda com um rebranding nesta edição, tendo em vista um alinhamento com a nova identidade visual apresentada pela APPM no início do ano para “responder aos desafios do marketing atual”. A identidade visual e o conceito gráfico desta edição ficaram a cargo da agência Happy Brands.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.