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M80 apresenta-se com imagem renovada. Quer atualizar identidade “sem desvirtuar o seu ADN”

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A celebrar 18 anos, a rádio do grupo Bauer Media aposta num rebranding, acompanhado por uma campanha que marca presença em televisão, rádio, outdoor, digital e redes sociais. Criatividade é da DJ.

A M80 apresenta-se a partir desta segunda-feira com uma nova identidade. A rádio assinala assim os seus 18 anos com um rebranding que “reforça o papel da estação como marca emocional, transversal a várias gerações, e cada vez mais presente na vida dos ouvintes — dentro e fora da rádio”.

A nova assinatura, “De longe, a música da sua vida”, dá o mote para esta nova fase da rádio, que pretende assumir-se como “uma M80 mais moderna, mas com os pés firmes no ADN que a tornou uma das rádios mais ouvidas em Portugal”. O rebranding “recupera elementos visuais do passado e reinterpreta-os com uma linguagem gráfica mais arrojada e dinâmica, que se estende à antena, redes sociais, digital, eventos e campanhas“, explica-se em nota de imprensa.

A M80 foi sempre uma marca com um pé no passado e outro no presente. Hoje damos um passo importante rumo ao futuro, com uma nova identidade que nos permite continuar a crescer, a emocionar e a acompanhar gerações. Queremos continuar a ser a rádio de quem ama boa música — independentemente da idade”, diz Miguel Cruz, diretor da M80, citado em comunicado.

Já Rita Sobral, VP de revenue growth da Bauer Media Audio Portugal, refere que o rebranding da M80 é “um passo natural na evolução de uma marca com um posicionamento único e consolidado no mercado”.

A nova imagem e assinatura “procuram atualizar a identidade da estação sem desvirtuar o seu ADN, trazendo-lhe maior versatilidade e dinamismo na forma como se apresenta e comunica. Acreditamos que esta transformação vai reforçar a perceção positiva da marca, aumentar o seu potencial de crescimento e gerar impacto junto da nossa audiência, dos nossos clientes e parceiros”, acrescenta.

A nova imagem foi desenvolvida pela agência DJ, tendo o desafio consistido em conseguir criar uma marca gráfica “que preservasse a herança e o posicionamento da M80, enquanto incorporava atributos de maior contemporaneidade”, explica João Pacheco, diretor criativo da DJ.

O objetivo foi garantir que a marca continue a evoluir num cenário cada vez mais digital, onde as estações de rádio deixam de ser apenas uma frequência para se afirmarem, progressivamente, como marcas de áudio fortes e relevantes”, acrescenta o responsável, citado em comunicado.

O rebranding é acompanhado por uma campanha, também com criatividade da DJ, que marca presença em televisão, rádio, outdoor, digital e redes sociais e que contou com o planeamento de meios da Nova Expressão. Com um universo visual e sonoro “unificado, emocional e distintivo”, a campanha “acompanha o novo ciclo da marca e reforça a sua missão de levar todos os dias aos ouvintes a música das suas vidas”.

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