Lúcia Cavaleiro deixa Tabaqueira e assume direção de Comunicação e Imagem da Infraestruturas de Portugal
A até agora manager communications and digital da Philip Morris International vai liderar uma equipa de 19 profissionais e assume a comunicação externa, interna, institucional, eventos e digital.
Lúcia Cavaleiro é a nova diretora de Comunicação e Imagem da Infraestruturas de Portugal (IP). A informação foi confirmada ao +M pela até agora manager communications and digital da Philip Morris International, função que desempenhou nos últimos dois anos.
“Esta mudança surge como um alinhamento natural com aquilo que me motiva profissionalmente: contribuir para projetos com impacto real na vida das pessoas e no desenvolvimento do país. A missão da Infraestruturas de Portugal, enquanto entidade responsável por gerir e desenvolver infraestruturas essenciais à mobilidade e à coesão territorial, está profundamente ligada a esse propósito. A comunicação nas áreas da mobilidade, sustentabilidade e investimento público tem um papel decisivo na forma como a sociedade reconhece o valor das grandes infraestruturas e é precisamente nesse ponto que vejo uma oportunidade de gerar valor acrescentado“, justifica a cronista residente do +M.
Na IP, Lúcia Cavaleiro lidera uma equipa de 19 profissionais. “O que mais me atraiu neste desafio foi a possibilidade de liderar uma equipa multidisciplinar dentro da IP, com o objetivo de alinhar estrategicamente todas as vertentes da comunicação – externa, interna, institucional, eventos e digital – ao serviço da missão da empresa”, comenta.
O grande desafio, aponta ao +M, “está em garantir uma narrativa coerente, próxima e relevante, que reflita o papel estratégico da IP na transformação do território e na vida das pessoas. Fazer isso num ambiente técnico, exigente e em constante evolução é tão desafiante quanto inspirador”.
A IP não trabalha com agência, sendo a comunicação assegurada por uma equipa multidisciplinar interna que desempenha funções nas áreas da assessoria de imprensa, comunicação de marca e campanhas, comunicação interna, gestão digital e eventos, descreve a também diretora na APCE — Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.
Lúcia Cavaleiro vai substituir Rosario Rocio, que liderou a comunicação e imagem da IP nos últimos 12 anos e assume agora outras funções dentro da estrutura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.