Ideias +M

Turismo de Portugal e SIC com prémio no New York Festivals TV & Film Awards

Rafael Ascensão,

Duas campanhas da turismo de Portugal conseguiram uma prata e um bronze. Série "Os Eleitos", da SIC, arrecadou o bronze e campanhas dos municípios do Fundão e de Vila do Bispo chegaram a shortlist.

Foram cinco as produções portuguesas distinguidas nos New York Festivals – TV & Film Awards, onde se destacam os filmes de promoção turística, que conseguiram quatro dos prémios. O evento reúne e avalia conteúdo criado a nível global, entre diversos géneros que vão desde séries de entretenimento a documentários ou filmes promocionais.

O destaque desta edição, entre os premiados nacionais, vai para o projeto “Portugal’s Unwritten Recipe”, da Dentsu Creative e da Casper Films para o Turismo de Portugal, que conquistou a prata, na categoria Corporate Image Tourism. O filme tem por objetivo a promoção de Portugal enquanto destino turístico, destacando a gastronomia como expressão da história, cultura e tradição do país.

O Turismo de Portugal conquistou ainda bronze com o projeto “Portugal is Art”, desenvolvido pela Dentsu Creative e pelo Rocky Studio, também na categoria Corporate Image Tourism. A campanha “Portugal is Art” mostra que se encontra arte em qualquer canto e nas mais variadas coisas de Portugal, desde as suas paisagens, aos vinhos, festivais e artesanato até ao surf. A campanha alude assim à eterna questão “o que é arte?”, respondendo que “Portugal é arte”, nas suas mais variadas vertentes.

A série “Os Eleitos”, uma produção original da OPTO, a plataforma de streaming da SIC e produzida pela SP Televisão, também conseguiu o bronze, na categoria de Streaming Drama. A série que mergulha no mundo competitivo dos bastidores do desporto, acompanhando um grupo de jovens atletas da Academia de Alto Rendimento de Monsanto, foi a única produção portuguesa, televisiva e de streaming, a integrar a lista de vencedores deste ano.

Já “Red Cherry“, produzida pela Lobby Films and Advertising para a Câmara Municipal do Fundão, arrecadou um diploma de finalista na categoria Corporate Image Tourism. O filme promove o Fundão como destino turístico através do seu produto âncora — cereja — recorrendo à inteligência artificial e à tecnologia de cronometria para encontrar o vermelho cereja do Fundão.

Mais a sul, uma campanha da Câmara Municipal de Vila do Bispo, que contou com a criatividade da Slideshow, também conseguiu um diploma de finalista na categoria Corporate Image Tourism. A campanha tem como objetivo o concelho de Vila do Bispo, evidenciando que este pode ser visitado durante todo o ano, pelo que a mesma conta com uma série de quatro filmes, inspirados nas quatro estações do ano e nos quatro elementos (ar, vento, terra e água).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.