Projetos no Pinhal Interior vão ter 200 milhões de euros

Mais de metade dos apoios, financiados por fundos europeus, são destinados à área que contempla o ambiente, floresta, agricultura e ordenamento.

Os projetos transformadores das economias locais para a revitalização dos setores produtivos do Pinhal Interior, que foram agora aprovados em Conselho de Ministros, vão ter apoios no valor de 200 milhões de euros. O financiamento virá de fundos europeus como o Portugal 2030 (PT2030) e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), adiantou a ministra da Coesão Territorial.

Serão “200 milhões de euros de apoio a concretizar através do PRR e PT2030 e que resultam de um grande trabalho da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro com o Ministério da Coesão Territorial”, explicou Ana Abrunhosa, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

Os apoios vão distribuir-se em cinco domínios temáticos, sendo que mais de metade dos apoios são destinados à área que contempla o ambiente, floresta, agricultura e ordenamento, adiantou ainda a ministra.

Com esta medida, “concretizando o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, pretende-se identificar os projetos que promovam o aumento da competitividade e da resiliência do Pinhal Interior, a criação de emprego e a atração de pessoas, alocando fundos europeus a este território”, segundo se lê no comunicado do Conselho de Ministros.

Os projetos para a revitalização dos setores produtivos do Pinhal Interior, agora aprovados, vão seguir uma “abordagem de intervenção integrada de base territorial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Projetos no Pinhal Interior vão ter 200 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião