Portugal: uma marca com ADN de fazer acontecer

  • Raquel Correia
  • 19 Julho 2024

Temos o produto certo, o mercado, o ambiente certo e o nobre e talentoso povo para fazer acontecer, traçando o sucesso do país para as várias tendências deste ano e ditando as dos anos seguintes.

Estamos a meio do ano de 2024, e Portugal está cada vez mais no centro das atenções, não apenas pelos nossos heróis nos eventos desportivos, mas principalmente pela sua crescente reputação como uma capital global de inovação, cultura, qualidade de vida, segurança e ambiente de negócios. O hot topic da agenda hoje é futebol, mas o nosso país vai muito além disso, consolidando-se como uma marca forte e impactante que atrai mais do que nunca os “eye balls” do talento e investimentos nacionais e internacionais.

Este ano, Portugal brilha na organização de eventos nacionais e internacionais de grande escala, reforçando a posição de Portugal como um ponto de conexão global, que não só atrai um público diversificado, como também gera uma enorme visibilidade internacional, posicionando Portugal como um destino de eleição para negócios e lazer. Cada evento é uma oportunidade para mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor: uma infraestrutura moderna, um ambiente acolhedor e pessoas com uma capacidade inata de criar e fazer acontecer.

É verdade que a Taylor Swift, a Fábrica de Unicórnios e startups, ou os grandes feitos do Diogo Ribeiro na natação, o anel da Joana Vasconcelos e a agenda do MAAT colocam-nos no mapa global, quase como um algoritmo orgânico de atração de turistas, investidores e nómadas tecnológicos e de cultura, que a par das marcas apoiam e demonstram a nossa capacidade de organização e hospitalidade.

Na porta da Europa digital, cultural e empreendedora, estamos uns verdadeiros heróis do mar e cada vez mais, batemos recordes além do desporto, somos milhões de Ronaldos na arte de produzir, ideias e realizar em várias frentes, mostrando que Portugal não é apenas Sol e paisagens deslumbrantes, é um destino completo, criativo, inovador e versátil. Sem dúvida, o próximo lugar para estar!

Em termos de facilidade de negócios, Portugal lidera, ocupando posições de destaque em rankings globais que refletem um ambiente propício ao empreendedorismo e à inovação.

Com uma economia robusta, talento excecional e um compromisso com a sustentabilidade, Portugal tem a fórmula mágica para continuar a subir nos rankings internacionais. O nosso país oferece um cenário ideal para inovação, com uma taxa elevada de licenciados em engenharia e negócios, com uma proficiência notável em inglês, facilitando a integração de empresas internacionais. Além disso, Portugal é um dos países mais digitalizados da Europa, reforçando o nosso papel na vanguarda da transformação digital.

A qualidade de vida em Portugal é inigualável. Com 70% dos dias do ano com sol, paisagens de cortar a respiração e uma rica herança cultural, o país é um lugar onde as pessoas querem viver e trabalhar. A sustentabilidade também é uma prioridade, com 59% da nossa produção energética proveniente de fontes renováveis, demonstrando o nosso compromisso com o futuro.

É essencial continuarmos a trabalhar neste posicionamento para sermos convidativos para empresas e trabalhadores de todo o mundo, incentivando-os a descobrir e aproveitar as oportunidades que Portugal tem para oferecer. O nosso lema de fazer acontecer nunca fez tanto sentido como agora.

Como profissionais nas áreas de gestão e negócios, devemos reconhecer e aproveitar o poder da marca Portugal, aqui e além fronteiras. Temos o produto certo, o mercado, o ambiente certo e o nobre e talentoso povo para fazer acontecer, traçando o sucesso do país para as várias tendências deste ano e ditando as dos anos seguintes. Com uma abordagem positiva, proativa e inovadora, Portugal deve acreditar na sua nação valente e no seu ADN de fazer acontecer e continuaremos a ser um palco, um summit, uma exposição, uma business roundtable para além de um destino de eleição, como um verdadeiro hub global de inovação, cultura, negócios e qualidade de vida.

  • Raquel Correia
  • chief marketing officer do LACS

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal: uma marca com ADN de fazer acontecer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião