Suspeita de fraude em 345 projetos com apoios comunitários

  • ECO
  • 9 Outubro 2021

Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) da Procuradoria-Geral da República abriu investigações a 345 obras e projetos apoiados.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) da Procuradoria-Geral da República tem em curso investigações a possíveis fraudes em 345 obras e projetos apoiados por fundos comunitários desde 2012, avança o Jornal de Notícias (acesso pago), citando a procuradora do DCIAP.

Ana Carla Almeida revelou esta sexta-feira, durante uma conferência sobre prevenção da fraude com fundos europeus, que em causa estão 202,9 milhões de euros, dispostos por 345 operações. Um número que se refere “apenas ao incentivo aprovado” e “não a valores de investimento”.

Os projetos sob investigação abrangem fundos estruturais, de agricultura e outros “de diversidade temática bastante grande”, diz o JN, citando a procuradora, que salientou, contudo, que as formas de cometer os crimes são “recorrentes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suspeita de fraude em 345 projetos com apoios comunitários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião