Loures Inova assume nova identidade e valências

A incubadora vai receber projetos também de outros setores e manterá o trabalho especializado no agroalimentar, com a abertura de novas valências no complexo Foodlab

Loures Innovation Hub é a nova identidade do até agora Loures Inova – Centro de Negócios e Incubação sedeado no concelho de Loures.

A incubadora fez 5 anos de existência e ganhou uma nova orientação estratégica. Vai receber projetos de todos os setores e manterá o trabalho especializado no agroalimentar, com a abertura de novas valências do complexo Foodlab”, explica ao ECO Sónia Figueiredo, diretora executiva do Loures Innovation Hub.

O rebranding da marca coincide com o lançamento três novos espaços, o Kitchen, que pode ser usado como cozinha de teste de conceito, prova ou showcooking; por um espaço de produção industrial, o FoodLab, com 435 metros quadrados e duas linhas de produção alimentar; e o FoodMarket, uma loja com 100 metros quadrados e presença online, que pretende servir de montra aos projetos desenvolvidos.

“Aproveitámos a inserção de uma nova estratégia de ação para trabalhar o rebrading da marca que, em breve, viverá lado a lado com outras ‘logomarcas’ que corresponderão a novas áreas de negócio”, prossegue a responsável.

“A nova imagem transmite modernidade e centralidade. Tal como se lê no logo, pretendemos ser um hub inovador do empreendedorismo nacional e uma referência para a promoção de marcas nacionais agroalimentares”, justifica Sónia Figueiredo.

“Consolidar o trabalho desenvolvido no setor agroalimentar e sermos uma referência nacional no apoio à criação de novas marcas” é o objetivo, sendo o agora Loures Innovation Hub “a única incubadora no país com equipamento de produção disponível para apoio às startups agroalimentares que pretendam escalar o negócio para qualquer prateleira nacional ou internacionais (b2b)”.

O projeto agora lançado representa, por parte da Câmara Municipal de Loures, adianta a responsável, um investimento superior a 400 mil euros, que contou com 40% de financiamento do POR2020.

A nova imagem foi feita por alunas do 12 ano de Comunicação, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, em contexto de estágio curricular. Nestes primeiro 5 anos o Loures Inova apoio cerca de 45 marcas, “algumas já estão no mercado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loures Inova assume nova identidade e valências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião