+M

Liderança criativa da Wunderman Thompson assegurada por duas duplas

+ M,

A direção criativa da Wunderman Thompson Portugal passa a ser assegurada por Sara Soares e Maria Inês Leiria e também por Marco Figueiredo e Pedro Santos. Pedro Magalhães está agora na Bar Ogilvy.

A direção criativa da Wunderman Thompson Portugal vai passar a ser assegurada por Sara Soares e Maria Inês Leiria e também por Marco Figueiredo e Pedro Santos. A agência avança assim com um modelo de duas duplas na gestão criativa da empresa do universo WPP.

O objetivo é colocar a agência entre os escritórios mais criativos da network. “É um privilégio poder juntar o talento do Pedro e do Marco, com todo o seu percurso na Vodafone nos últimos anos, ao talento da Sara e da Maria, com um percurso internacional fantástico. Juntos são a liderança certa para levar a Wunderman Thompson (UT) a um lugar criativo de destaque no mercado internacional“, diz Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson em Portugal, citado em comunicado.

“’Shake it till you make it’ é o lema da nossa direção criativa. Acima de tudo, queremos mudar a ambição criativa da WT Portugal, e pôr a agência no mapa criativo de Lisboa e do mundo“, acrescentam as duplas.

Sara Soares e Maria Inês Leiria, desde 2013 a trabalhar em Londres, eram até agora diretoras criativas da WT UK, onde trabalharam marcas como HSBC, KitKat, Avon e Shell. Antes, estiveram na Leo Burnett London, na Saatchi & Saatchi e na VCCP.

Marco Figueiredo e Pedro Santos fazem dupla desde 2015 e, na Wunderman Thompson, têm-se dedicado à construção da marca Vodafone. Antes, Pedro Santos passou pela Lowe Lintas, onde trabalhou para marcas como Axe, Audi, Olá e Piaggio. Por seu turno, Marco Figueiredo trabalhou na BBDO, Y&R, TBWA e Havas, colaborando com marcas como Mercedes, Continente, BES ou CGD.

A escolha destas duas duplas vem, explica a agência, na sequência do “acelerado crescimento internacional da Wunderman Thompson Portugal” e dos desafios criativos cada vez mais globalizados que enfrenta, e permite-lhe “estar equipada para responder aos novos desafios locais e internacionais”.

A direção criativa da Wunderman Thompson era desde 2019 assegurada por Pedro Magalhães. O criativo é agora diretor de arte da Bar Ogilvy, agência também integrada no grupo WPP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.