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“Juntos para liderar o futuro” diz Altice em nova campanha

Carla Borges Ferreira,

Pessoas, tecnologia, sustentabilidade e inovação são os quatro novos eixos nos quais assenta a a comunicação da Altice. O novo posicionamento tem a assinatura da Dentsu Creative.

Pessoas, tecnologia, sustentabilidade e inovação são os quatro novos eixos nos quais assenta a partir desta quinta-feira a comunicação da Altice. Criada pela Dentsu Creative, Altice has no limits, a assinatura da marca, ganha vida em diferentes peças de comunicação, com cada eixo representado por uma diferente cor, revelou esta quinta-feira a empresa.

A campanha multimeios é materializada num filme sobre ideias a nascer de Portugal para o Mundo. “Ao som de uma nova versão de Born to be Wild, é um filme assente nos eixos da marca, sobre a magia do momento da ideia, o rasgo, a corrida que torna possível o impossível, que faz o sim ganhar ao não. Sobre acreditar que as ideias e o talento, de cada um, podem chegar mais longe e à frente do tempo. Sem limites, para liderar o futuro“, explica a Altice. Assinada pela Dentsu Creative, o filme é produzido pela Playgroud, com realização de Rui Vieira, e o planeamento de meios está a cargo da OMD.

A nova identidade, prossegue a Altice, começará por ser visível de dentro para fora, nomeadamente na intranet e meios de comunicação internos, aos quais se junta o site e a campanha institucional.

Com esta campanha a Altice afirma-se “como um player decisivo no futuro do setor e do país e não hesita em afirmar que tem pessoas, inovação, tecnologia e valores de sustentabilidade para liderar o futuro“, reforça a marca.

Estes quatro novos eixos de comunicação são também as quatro grandes áreas nas quais a companhia vai centrar a sua atuação nos próximos anos, revelou esta tarde Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice, acompanhada pelos seis membros da comissão executiva, após a reunião que juntou as equipas de gestão da empresa e onde foram traçadas as linhas de futuro.

“Ser a empresa líder em qualidade de serviço e consolidar a liderança em todos os segmentos de mercado, assegurando a rentabilidade financeira e operacional, são os objetivos prioritários”, afirmou, recordando que a empresa tem uma quota de 41% em televisão, 40,8% em banda larga, 44,4% na rede móvel e 45% em voz fixa.

Como missão, diz a responsável, a Altice elege nesta fase “liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana”, sendo o propósito da marca “ligar as pessoas a uma vida mais inovadora, inclusiva e sustentável”, refere Ana Figueiredo.

Referindo que a Altice investe quase 11 milhões de euros no setor audiovisual, mais de 100 milhões de euros em conteúdos no mercado nacional e internacional e é o terceiro maior anunciante do país, a responsável referiu também o investimento em patrocínios ao futebol, surf, ténis, desportos motorizados, padel e o apoio a atletas nacionais.

O Meo é uma marca de causas, recorda, dando como exemplo a campanha de apoio à Ucrânia colocada no ar logo após a invasão da Rússia ou a campanha pelos direitos humanos que antecedeu o mundial do Qatar.

Após os dois anos de reestruturação que se seguiu à entrada da Altice no mercado – em 2015 – e à “conquista e consolidação da liderança”, Ana Figueiredo diz que chegou agora uma nova fase, um novo paradigma. A nova assinatura consolida então “a ambição de futuro e capacidade de liderança. Uma liderança que é de Portugal para o mundo“, afirma.

“A nossa visão é liderar o futuro e apontar o caminho. A campanha projeta para uma ambição maior, maior do que Portugal, para uma empresa mais jovem e inovadora“, resume.

(notícia atualizada às 16h50 com declaraçõe de Ana Figueiredo)

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