Media

Meo lança canal dedicado ao desporto feminino

Carla Borges Ferreira,

O Meo celebra o Dia da Mulher com o lançamento de um canal exclusivo de desporto feminino, o primeiro em Portugal. "Não é para meninos", diz a campanha da Dentsu.

“Não é para meninos” é o claim da campanha do W-Sport, canal de desporto feminino que entra hoje na grelha da operadora. O Meo celebra assim o Dia da Mulher com o lançamento de um canal exclusivo de desporto feminino, o primeiro em Portugal.

“É uma homenagem às mulheres que fazem a diferença no desporto e mais um passo no caminho do Meo como marca que promove e defende as causas que nos definem como sociedade socialmente justa e inclusiva“, diz João Epifânio, chief sales officer B2C da Altice Portugal, citado em comunicado.

A programação W-Sport, desde esta terça-feira na posição 29 da grelha da operadora, integra conteúdos de ligas como a Barclays Super League (WSL) da Inglaterra, a Frauen Bundesliga da Alemanha, a Serie A Femminile da Itália e a Eredivisie Vrouwen da Holanda, todas em direto em cada semana de competição, explica o Meo.

A estes juntam-se desportos coletivos femininos do PAC 12 nos EUA, como basquetebol, ginástica, voleibol e softball e desportos a Vitality Netball League do Reino Unido, o triatlo, o salto de obstáculos e as corridas de carros Extreme E.

“Estamos encantados por entrar no mercado português e celebrar o Dia Internacional da Mulher com o MEO. Este é um momento emocionante no desenvolvimento do desporto feminino. Não temos dúvidas de que a W-Sport será do interesse de todos os fãs de desporto da plataforma Meo”, acrescenta Kelly Butler, CEO da W-Sport, também em comunicado.

O lançamento da W-Sport, para além de aumentar o espaço de desporto da operadora, pretende dar resposta à apetência por desporto feminino de alta performance, que tem vindo a aumentar.

“Com este canal, o Meo homenageia também as mulheres atletas e contribui para fomentar a prática desportiva pelas novas gerações de mulheres, evidenciando a relevância da prática desportiva para o desenvolvimento de capacidades de liderança inerentes e potenciadoras do desempenho de cargos profissionais de maior responsabilidade“, explica a operadora.

Reforçar o posicionamento, como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade de género é outro dos propósitos. “Cumpre-se assim a assinatura Humaniza-te e o seu propósito maior de Ligar as pessoas à vida”, resume.

A campanha, assinada pela Dentsu, é exclusivamente digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.