Pessoas +M

Bauer Media contrata Renata Palma Marques para liderar Audio Xi

Rafael Ascensão,

Renata Palma Marques, até agora partnership manager do Spotify no Sapo, é a nova head of audio Xi da Bauer Media Audio Portugal, grupo que comprou a Rádio Comercial.

A responsabilidade comercial do Audio Xi, a nova solução comercial da Bauer Media Audio Portugal, recairá assim sob Renata Palma Marques, profissional com experiência na gestão de diferentes produtos das sales houses do SAPO.

A Renata chega à Bauer Portugal com o ADN digital certo para gerir o Audio Xi. Especialista em áudio digital e com uma larga experiência neste campo, os seus conhecimentos técnicos e a vontade de construir serão, com toda a certeza, atributos para que o Audio Xi passe a fazer parte do mix de investimentos dos nossos anunciantes. A Bauer Media Audio Portugal está muito apostada no áudio digital e acreditamos que o Audio Xi vai trazer ao nosso mercado uma escala de inventário de áudio digital à qual muitos anunciantes vão querer juntar-se”, diz Pedro Miranda, diretor comercial da Bauer Media Audio Portugal, citado em comunicado.

Já a recém-contratada diz estar “super entusiasmada de me juntar à Bauer Media Audio Portugal, participar do arranque desta operação e fazer do Audio Xi a alavanca do áudio digital no nosso país. O áudio digital já faz parte da vida das pessoas e o momento é o de fazer chegar esta realidade às marcas, com verdadeira escala. É isso que espero ajudar a Bauer Media Áudio Portugal a concretizar”.

Tendo começado a sua carreira no Observatório da Publicidade da Direção Geral do Consumidor, Renata Palma Marques foi também account manager na agência de media e marketing digital Fluiddo (onde trabalhou marcas como a SEAT ou a Skoda). Contando com mais de uma década de experiência em ad operations, exerceu a função de partnership management do Spotify até ao final de fevereiro.

A Audio Xi consiste na nova plataforma da Bauer Media Audio Portugal, a qual “concentra todo o áudio digital e oferece aos anunciantes um ponto de entrada único, não só para as estações de rádio da Bauer Media em Portugal mas também para uma rede muito alargada de parceiros externos”, explica o grupo.

 

A Bauer Media Audio, pertencente ao alemão Bauer Media Group (um dos maiores grupos de media de propriedade privada do mundo), é a operadora de áudio comercial líder na Europa, estando presente em nove países – Reino Unido, Suécia, Noruega, Dinamarca, Irlanda, Finlândia, Polónia, Portugal e Eslováquia. Entrou em Portugal no último ano, quando comprou a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.