+M

Dona da rádio Comercial nomeia Catharina Stuntz para Chief Financial Officer

A função não existia no grupo presente em Portugal desde o final de maio, altura em que concretizou a compra das rádios da Media Capital. Catharina Stuntz será o braço direito do CEO do grupo.

A Bauer Media Audio Portugal, grupo que detém a Rádio Comercial, Cidade FM, M80 ou Smooth FM, nomeou a lusodescendente Catharina Stuntz para chief financial officer (CFO), uma função que não existia até agora na empresa. A profissional trabalhará em estreita colaboração com toda a equipa de gestão, sendo “o braço direito” de Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media em Portugal.

“A chegada da Catharina Stuntz é uma enorme mais-valia para a Bauer Media Audio Portugal, reforçando a nossa capacidade de gestão e, acima de tudo, a nossa integração no grupo Bauer Media. A Catharina será o meu braço direito na gestão da nossa operação e estou ansioso para começarmos a trabalhar em conjunto”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, citado em comunicado.

“Estou muito feliz por me juntar à Bauer Media Audio Portugal num momento tão desafiante. A rádio e o áudio estão de ótima saúde, oferecendo marcas fortes, confiáveis e alto alcance. Estamos numa posição fantástica para satisfazer as necessidades em constante mudança de nossos ouvintes e anunciantes. Estou ansiosa para trabalhar em estreita colaboração com Salvador e a fantástica equipa para fortalecer e desenvolver ainda mais nossa posição de liderança no mercado“, acrescenta a profissional.

 

Catharina Stuntz, descendente de portugueses, será responsável pelo planeamento estratégico e operacional do negócio financeiro da Bauer Media Audio Portugal. A gestora focará o seu trabalho no crescimento da Bauer Media Audio Portugal, garantindo os melhores controlos financeiros, políticas, procedimentos e sistemas, explica a empresa sobre a função agora criada.

Desde 2011 no Bauer Media Group, Catharina Stuntz desempenhou de novembro de 2021 a agosto desde ano as funções de CFO interina para a unidade de negócios alemã e era, desde fevereiro do último ano head of business controlling do grupo. A partir de 2 de dezembro CFO da empresa em Portugal, a profissional liderou na Alemanha a transformação de finanças, que incluiu a implementação de um novo software de planeamento e relatórios, além de uma monitorização mais aprimorada do desempenho financeiro da Unidade, explica a Bauer Media Audio.

O grupo Bauer Media concretizou no dia 31 de maio a compra da Media Capital Rádio, até então braço radiofónico do grupo que detém a TVI e a Plural. O negócio ascendeu a 69,6 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da rádio Comercial nomeia Catharina Stuntz para Chief Financial Officer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião