Media Capital está “em vias” de vender rádios à Bauer Media, incluindo a Rádio Comercial

Grupo confirmou num comunicado que está prestes a concluir o acordo para a venda da Media Capital Rádios à Bauer Media. Transação deverá valer "cerca de 60 milhões de euros".

A Media Capital confirmou à CMVM estar “em vias” de concluir um acordo com o grupo Bauer Media para a venda da Media Capital Rádios. Segundo a dona da TVI e CNN Portugal, a transação será realizada “pelo valor de cerca de 60 milhões de euros”.

“Em face das notícias vindas a lume na imprensa sobre a venda das ações representativas de 100% do capital social da Media Capital Rádios à Baumer Media Audio Holding pelo valor de cerca de 60 milhões de euros, a Media Capital confirma que as negociações entre as partes estão em vias de conclusão”, lê-se no comunicado divulgado através da CMVM.

Em causa está uma notícia do Jornal de Negócios (acesso condicionado) esta quinta-feira, na qual a publicação dá conta da iminência do anúncio da venda da Media Capital Rádios aos alemães da Bauer por cerca de 60 milhões de euros. Com o título “Media Capital já fechou acordo para vender rádios”, o jornal escrevia na notícia que a informação deveria ser divulgada na CMVM nos próximos dias.

A Media Capital Rádios é o negócio de rádios do grupo, contendo nomes como Rádio Comercial, Smooth FM e Cidade FM, entre outras. A Comercial, em particular, tem vindo a ser reconhecida como líder de audiências em Portugal.

Segundo o grupo que detém a TVI e a CNN Portugal, “quando ocorrer a respetiva formalização” do negócio, “a mesma será objeto de divulgação ao mercado”. “A concretização final da transação estará sempre dependente de autorizações regulatórias, designadamente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social”, conclui o comunicado.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h28)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital está “em vias” de vender rádios à Bauer Media, incluindo a Rádio Comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião