CNN Portugal importa “magic wall” dos EUA para cobrir noite das eleições

  • ECO
  • 25 Janeiro 2022

A Media Capital vai seguir os resultados das eleições no domingo numa emissão conjunta TVI/CNN Portugal. O canal de informação vai "importar" dos EUA a famosa "magic wall" imortalizada por John King.

A TVI e a CNN Portugal estão a preparar uma emissão conjunta para acompanhar os resultados das legislativas na noite de 30 de janeiro, anunciou a Media Capital. O grupo vai “importar” dos EUA o “ecrã tátil gigante celebrizado pelo pivô americano da CNN John King durante a cobertura e análise das eleições norte-americanas nos últimos anos”.

“Numa emissão conjunta, a TVI e a CNN Portugal vão acionar todos os dispositivos de informação, bem como os seus profissionais para fazer a cobertura da noite eleitoral. Para a noite de dia 30 de janeiro, está a ser preparado o mais moderno e tecnologicamente avançado estúdio de informação do país”, avançou a Media Capital num comunicado.

A emissão no domingo das eleições vai ser conduzida pelos jornalistas Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho, João Póvoa Marinheiro e Sara Pinto”. A “magic wall” — isto é, o ecrã tátil imortalizado pela CNN internacional — ficará à responsabilidade de Pedro Benevides, permitindo uma análise mais detalhada aos resultados que forem sendo conhecidos, círculo a círculo.

É na CNN Portugal que a emissão arranca mais cedo. O canal de informação do grupo, lançado no ano passado, “fará a cobertura das legislativas desde a abertura das urnas”. “A partir das 17h, começa então a contagem decrescente para a emissão no estúdio especialmente concebido para o efeito. Já a noite ficará marcada pela cobertura, em simultâneo, da CNN Portugal e da TVI”, lê-se no comunicado da empresa. Esta será a primeira noite eleitoral a ser seguida pela CNN nacional.

Anselmo Crespo, diretor de informação da TVI, promete uma “noite eleitoral única, completamente diferente de tudo o que já foi feito em Portugal”. Nuno Santos, diretor geral da CNN Portugal, recorda que a cobertura política é “uma marca da CNN”. “Estamos a preparar uma programação especial com mais de 20 horas ao vivo para este domingo, onde os portugueses vão ter a oportunidade de assistir a uma nova forma de acompanhar a noite eleitoral”, diz, citado na mesma nota.

Para já, a Media Capital não levanta a cortina aos nomes dos comentadores que ajudarão a escrutinar os resultados das legislativas na televisão. Refere apenas que “a análise dos resultados prossegue noite dentro com alguns dos mais respeitados comentadores de política nacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNN Portugal importa “magic wall” dos EUA para cobrir noite das eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião