Marketing

Planteiga, uma manteiga mais amiga do ambiente, é a nova aposta da Upfield

Rafael Ascensão,

Para Joana Guerreiro, brand manager da Upfield, a Planteiga, da marca Planta, é "sem dúvida o principal lançamento da empresa nos últimos anos".

A Planteiga chega a Portugal pela mão da Upfield como uma alternativa à manteiga tradicional, mas com 70% menos impacto climático que a manteiga de origem animal. A campanha, com a assinatura ‘Mudar é Irresistível’, foi feita pela agência Lucky Generals, do Reino Unido, e servirá a Europa.

Em território nacional, a campanha estará presente em televisão, exterior, digital e nos pontos de venda. A agência de meios é a Dentsu.

Planteiga é um lançamento notável, sem dúvida o principal lançamento da empresa nos últimos anos! É um passo significativo para oferecer aos consumidores de manteiga uma opção deliciosa e mais sustentável que a manteiga animal para o seu dia-a-dia. A Upfield concretiza o seu propósito de ajudar cada vez mais pessoas a mudarem para uma alimentação responsável, plant-based, com a ambição de um futuro melhor”, diz Joana Guerreiro, brand manager da Upfield, citada em comunicado.

A Planteiga “oferece uma textura, sabor e aspeto que prometem conquistar o tradicional consumidor de manteiga animal e com 70% menos impacto climático, por ser 100% plant-based. Torna-se assim numa escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor”, lê-se em nota de imprensa.

Feita na totalidade com ingredientes naturais e sem óleo de palma, a Planteiga estará disponível nas prateleiras em embalagens de 200 gramas em duas versões: com e sem sal. Sendo “ideal” para barrar no pão, este novo produto pode também ser usado na confeção de bolos ou em cozinhados.

A Upfield, com sede em Amesterdão, engloba marcas como a Planta, Becel ou ProActiv. Vende os seus produtos em mais de 95 países e possui 15 fábricas, incluindo uma Portugal (Santa Iria). Atualmente conta com mais de 4.200 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.