Ideias +M

Escolhidos os finalistas dos Young Lions 2023

+ M,

Estão escolhidos as 35 duplas que passaram à segunda fase da competição Young Lions Portugal. Vão agora responder aos briefings da Delta Q, Go Chill, NOS, Worten, Turismo de Portugal, Público e MOP.

Já estão escolhidos as 35 duplas que passaram à segunda fase da competição Young Lions Portugal 2023. O painel de júris – que integra vários representantes das associações do setor (APAN, APAP, APAME, APEIP, APECOM e Clube da Criatividade) – selecionaram os 70 jovens profissionais que passarão à fase seguinte da competição, o bootcamp.

O evento, organizado pela MOP, terá a duração de quatro dias e decorrerá entre 14 e 17 de abril. “A edição deste ano está a revelar-se um sucesso, destacando-se pelo aumento de 50% de candidaturas face ao ano anterior”, avança a organização.

Agora, durante os quatro dias, as 35 duplas terão de responder aos desafios propostos pelas marcas – Delta Q, Go Chill, NOS, Worten, Turismo de Portugal, Público e MOP –, nas diferentes áreas da competição nacional e em apenas 48 horas.

No último dia do bootcamp, as equipas terão de apresentar os projetos ao júri. Serão de seguida conhecidos os 14 vencedores que viajarão até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal. Em Cannes, a competição terá lugar entre 19 e 23 de junho. O +M apoia, como media partner, esta iniciativa.

Finalistas do Young Lions Portugal 2023:

  • Filme: Nuno Miguel Coelho (Bar Ogilvy) e Francisco Machado (Judas); Inês Correia (Publicis) e Inês Reis (Leo Burnett); Luís Paladino (Judas) e Miguel Pereira Valente (BBDO); Joana Antunes (Dentsu) e Margarida Nina (Show Off MOLA); Ruben Vilaça e Guilherme Kaufmann (Fuel).
  • Imprensa/Outdoor: Carlota Real e Maria Branco (Judas); Beatriz Pinto e Carolina Cunha (Uzina); Luís Ferreira Borges e Fábio Loureiro (Stream and Though Guy); António Choon Dias e José Tiago da Cunha Barreiro (Dentsu); Sebastião Pinto (The Hotel) e João Ramos Dias (Publicis).
  • Design: Mariana de Matos Carvalhais (Três Agá – Strategic Design Studio) e Margarida Sofia Ferreira Silva (FBAUP Design Inc.); David Canaes (Fuel) e André Ferreira (WYCreative); Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative); Rafael Mendes Pereira (MarkaBranka) e João Barbosa da Costa e Ventura (Selina); Alexandre Sousa (10digital) e Jorge Daniel Gomes Moreira.
  • Digital: Francisco Roque do Vale (Uzina) e Tomás de Matos Almeida (BBDO); Carlos Alberto Lopes Chaveiro e Beatriz Roque Antunes (ACNE Lisbon); André Rafael Almeida Cabral e Dany Figueiredo Oliveira (ComOn); Hernâni Correia (Leo Burnett) e Catarina Araújo (Wunderman Thompson); João Miguel Batista da Mata Couto Bronze e Miguel Cardoso Borges Ferreira (FunnyHow).
  • Media: Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group); Maria João Ferreira e Raquel Santos (Wavemaker); João Lourenço (GroupM) e Margarida Brilhante (Mindshare); Raquel Candeias e Joana Alves (Wavemaker); David Albino e Salomé Segurado Marques (EssenceMediacom).
  • PR: Mariana Costa-Manso e Francisca Pedra Soares (Judas); Sara Silva e Carolina Brás (LLYC); Carolina Marques e Rita Góis (Adagietto); Sofia Melo Mendes (Verlingue – Corretor de Seguros) e Inês de Amorim Almeida (EDP New); João Barroso Viegas (Lola Normajen) e João Pedro Ferreira (Wisdom Consulting).
  • Marketing: Francisco Vaz Santos (Nova SBE) e Mariana Coimbra (ERA Portugal); Inês Besugo (Hussel – Jerónimo Martins) e Ana Teresa Estrada (Stellantis PT); Maria Navarro Moreira da Cruz (Sonae) e André Filipe Ribeiro Bettencourt Calado (L’Oreal Portugal); Maria André Pereira e Filipa Matos (Organon).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.