Media

PS avança com os nomes de Helena Sousa e Telmo Gonçalves para a ERC

Rafael Ascensão,

O PSD ainda não indicou nomes para a Entidade Reguladora da Comunicação Social.

O PS avançou os nomes de Helena Sousa e Telmo Gonçalves como candidatos, noticia o Público.

Helena Sousa, professora na área de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e Telmo Gonçalves, professor da Escola Superior de Comunicação Social e encarregado de proteção de dados na ERC são assim os nomes propostos pelo Partido Socialista.

Ao Público, o PSD diz que as eleições serão marcadas na próxima conferência de líderes, no dia 12, mas que como as propostas têm de ser entregues até 10 dias antes das eleições e os quatro candidatos têm de ser ouvidos previamente na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, a eleição só deverá ser realizada na semana seguinte. Os nomes do PSD ainda não são conhecidos.

“No processo de revisão constitucional em curso apenas o PCP apresentou uma proposta de alteração para que os membros da entidade reguladora passem a ser todos designados pelo Parlamento e não haja lugar a cooptação”, refere ainda o Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.