Ideias +M

Samsung convida à fotografia noturna promovendo workshops gratuitos

Rafael Ascensão,

As fotografias resultantes dos workshops serão expostas numa galeria 3D na página da iniciativa ‘At Night Share the Epic'. O objetivo é promover o novo Galaxy S23 Ultra.

A Samsung Portugal vai dinamizar seis workshops de fotografia, em diferentes cidades portuguesas. As sessões, gratuitas, vão decorrer ao longo do ano. A primeira é dia 13 de abril, em Lisboa.

Sob o mote ‘At Night Share the Epic’, o workshop é de participação livre mas é necessária inscrição prévia. A iniciativa visa “proporcionar aos amantes da fotografia a experiência épica de Nightography com o novo Galaxy S23 Ultra”, lê-se em nota de imprensa. O autor da melhor fotografia em cada uma das sessões recebe um Samsung Galaxy S23 Ultra e a exposição do seu trabalho nos mupis da respetiva cidade.

A iniciativa ‘At Night Share the Epic’ foi pensada para chegar mais perto dos fãs da gama Galaxy, dando-lhes a oportunidade de aprender, com os melhores profissionais de fotografia digital, como tirar o maior partido do seu smartphone, nomeadamente no registo de fotografia em ambiente noturno ou em baixa luminosidade – Nightography. Estes workshops vão mostrar que qualquer um de nós pode fazer fotografia noturna a nível profissional se souber como utilizar em pleno as características do novo Galaxy S23 Ultra”, afirma Ana Oliveira, head of marketing & retail da área de mobile da Samsung, citada em nota de imprensa.

Segundo José Correia, head of product da área de mobile da Samsung, este novo aparelho tem características “verdadeiramente inovadoras, que merecem ser exploradas da melhor forma por quem valoriza a fotografia”.

“Por exemplo, é capaz de reduzir o ruído de fotos e vídeos em ambientes escuros, através de soluções de inteligência artificial para superar as limitações físicas da câmara. Também consegue captar as crateras da lua em detalhe, graças a um estabilizador ótico de imagem (OIS) duas vezes maior e à função de Astrophoto, que permite ao máximo a fotografia em ambiente noturno para um registo único do céu estrelado”, explica, em comunicado.

A primeira sessão decorre no dia 13 de abril, em Lisboa, sob o tema “Lisboa em Ação”. O workshop é aberto a 50 participantes e tem lugar entre as 18h30 e as 20h30, através de uma tour ribeirinha entre o Museu da Eletricidade (Belém) e a Experiência Pilar 7 (Alcântara).

Esta sessão é dinamizada por um formador oficial da Samsung e por criadores de conteúdos digitais experientes em fotografia e com ligação à marca, entre os quais Voodoolx, Marta Durán (Boleias da Marta), Inês Costa Monteiro ou Lisboa Live.

Até ao final do ano estão previstos outros cinco workshops: dois no Porto (25 de maio e 16 de novembro), um em Albufeira (14 de julho), um em Leiria (21 de setembro) e outro em Lisboa (14 de dezembro).

Ao longo das sessões podem juntar-se ao grupo de formadores outros criadores como Ana Correia (Peperan), João Falcão ou Patrícia Carvalho (Girl from Nowhere), acrescenta-se em nota de imprensa.

As inscrições para cada uma das sessões, limitadas a 50 participantes (aceites por ordem de inscrição) podem ser feitas online ou numa das Samsung ExperienceStores em Lisboa (nas lojas do Colombo, Cascais Shopping e Almada Fórum), no Porto (NorteShopping), em Albufeira (Fórum Algarve) e em Leiria (loja a anunciar).

As fotografias resultantes dos workshops serão depois expostas numa galeria 3D na página ‘At Night Share the Epic‘. A todos os participantes será concedido um desconto redimível em produtos mobile Samsung, adquiridos através da loja online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.