Publicidade

Expresso e Dentsu Creative celebram a liberdade

+ M,

Lançada esta segunda-feira, e presente em imprensa, rádio, televisão e redes sociais, a campanha lembra que existem vários países nos quais a liberdade ainda não é uma realidade.

“Celebramos a Nossa Liberdade, Lembrando Quem ainda a Não Tem” é o claim da campanha com a qual o Expresso e a Dentsu Creative assinalam a liberdade conquistada a 25 de abril de 1974.

Lançada esta segunda-feira, e presente em imprensa, rádio, televisão e redes sociais, a campanha lembra que existem vários países nos quais a liberdade ainda não é uma realidade, como a Coreia do Norte, Síria, Afeganistão, China ou Rússia.

“Por isso, revelam-se imagens de cidadãos comuns que, em lugar público, empunham um cravo vermelho, relembrando que o 25 de abril ainda não chegou ali“, explicam.

As fotografias, como a da Praça Vermelha em Moscovo, foram produzidas em Lisboa com pessoas reais que fugiram para Portugal e montadas em fundos das respetivas cidades de origem, com recurso a pós-produção, explicam. As pessoas não são identificadas e os nomes são fictícios.

Produzida pela Rocky Studio, as fotografias são de Fred van Zeller.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.