Media

BuzzFeed vai encerrar BuzzFeed News

Rafael Ascensão,

A fecho vai afetar 60 trabalhadores. O BuzzFeed News ganhou um prémio Pulitzer em 2021, por um conjunto de artigos sobre detenções em massa de muçulmanos, na China.

O BuzzFeed vai encerrar o BuzzFeed News – e cortar 15% da sua força de trabalho, revela o The New York Times, citando o diretor executivo Jonah Peretti.

Esta ação vai afetar 60 trabalhadores, revela ainda a publicação norte-americana. No entanto, o BuzzFeed vai oferecer vagas no HuffPost (jornal digital adquirido pelo BuzzFeed em 2020) e no BuzzFeed.com de modo a conseguir manter alguns dos empregos.

Num memorando aos trabalhadores, Jonah Peretti disse que tomou a decisão de “investir demasiado na secção de notícias do BuzzFeed por adorar o trabalho que esta produzia e reconheceu que demorou a aceitar que esta plataforma não oferecia o suporte necessário para se tornar lucrativa”, revela o New York Times.

Aprendi com estes erros, e a equipa que vai avançar também aprendeu com eles. Sabemos que as mudanças e melhoramentos que estamos a fazer hoje são passos necessários para construir um futuro melhor“, escreveu ainda o diretor executivo aos trabalhadores.

Segundo também avança o New York Times, Edgar Hernandez, diretor de receitas do BuzzFeed, e Christian Baesler, diretor de operações, vão sair da empresa mas aceitaram permanecer durante a transição.

O BuzzFeed News ganhou um prémio Pulitzer em 2021, por um conjunto de artigos sobre detenções em massa de muçulmanos, na China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.