Pessoas +M

CEO da Altice Arena é o novo presidente ibérico da ICCA

+ M,

O ICCA Iberian Chapter, presidido agora por Jorge Vinha da Silva, nasceu no início dos anos 90 com o objetivo de atrair novos congressos e eventos para Portugal e Espanha é o objetivo. 

Jorge Vinha da Silva, CEO da Altice Arena, é o novo presidente do Capítulo Ibérico da ICCA, a Associação Internacional de Congressos e Convenções, considerada o principal organismo mundial na indústria dos congressos.

“Este é o reconhecimento da importância da Altice Arena como espaço de prestígio internacional. Irei garantir a continuidade do trabalho iniciado em 2018 e responder aos desafios futuros com a integração de novos elementos que, na sua globalidade, representam o capítulo Ibérico da ICCA”, afirma citado em comunicado o responsável.

“Sou um apaixonado pelo movimento associativo e acredito que essa é a melhor via para construirmos uma indústria de eventos mais forte, e, neste caso, nos dois países, Portugal e Espanha, que representamos”, prossegue o CEO da Altice Arena.

Jorge Vinha da Silva, 48 anos, é formado em Engenharia do Ambiente. É CEO da Arena Atlântico, S.A. – detentora da Altice Arena e de uma participação na Meo Blueticket, e tem cerca de 25 anos de experiência em entretenimento, ticketing e eventos corporate, bem como em estratégia e desenvolvimento de negócio, marketing e vendas.

Foi membro do conselho de administração da EAA – European Arenas Association e era, desde 2019, vice-presidente da ICCA.

Criada em 1963, a ICCA agrega os principais destinos e serviços na área dos eventos e congressos, representando mais de 1100 empresas e organizações em cerca de 100 países em todo o mundo. O ICCA Iberian Chapter, presidido agora por Jorge Vinha da Silva, nasceu no início dos anos 90 com o objetivo de atrair novos congressos e eventos para Portugal e Espanha.

A presidência é alternada entre os dois países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.