Publicidade

EDP lança primeira campanha ibérica sobre energia solar

Carla Borges Ferreira,

Com planeamento da Wavemaker, a campanha estará, durante as próximas três semanas, em televisão, digital, rádio, outdoors e redes sociais de Portugal e Espanha. A criatividade é da Dentsu Creative.

“A tua casa pode girar à volta do sol” é o mote da campanha que a EDP está a lançar esta terça-feira, em simultâneo, em Portugal e Espanha. “Reforçar o posicionamento da EDP no território da sustentabilidade e reforçar o nosso papel como parceiro de confiança para ajudar os nossos clientes na transição energética, através de uma solução integrada de painéis solares, bateria e app EDP Solar – sob o claim Sistema Solar EDP – que permite ao cliente a reduzir o seu consumo da rede elétrica e, consequentemente, a sua fatura de eletricidade”, é o objetivo, diz ao +M fonte oficial da companhia.

Tal como na campanha para clientes empresariais que lançou no final de 2022, “a EDP volta a escolher anónimos para o filme e imagens desta vaga, por representarem qualquer família que pode tornar o seu consumo de energia mais sustentável e obter poupanças significativas. Estas soluções destinam-se aos clientes com moradia própria e espaço para instalar painéis solares, mas a EDP tem também alternativas para as famílias que habitem em prédios, como os Bairros Solares”, prossegue a empresa.

Assinada pela Dentsu Creative e produzida pela 78 Film Production, a campanha “procura representar momentos do dia-a-dia de uma família e partes da sua rotina, com a magia do espaço e a ausência de gravidade, demonstrando que todos nós podemos ser mais sustentáveis com a energia do sol”, descreve.

Foram necessários dois dias de filmagens em estúdio, utilizando a tecnologia de controlo de movimentos BOLT (um braço robótico para filmagens de alta precisão), atores suspensos e a direção de especialistas do Cirque du Soleil, além de mais de 300 horas de pós-produção em Espanha“, explica a EDP.

Com planeamento da Wavemaker, a campanha estará, durante as próximas três semanas, em televisão, digital, rádio, outdoors e redes sociais de Portugal e Espanha. A canção “Sol para todos”, ouvida no filme, foi criada para as campanhas de energia solar da EDP é interpretada por novos artistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.