Prémios à Eficácia arrancam esta sexta-feira
O júri é presidido por Rita Torres Baptista, diretora de marca e comunicação da Nos. A principal novidade desta XIX edição é a nova categoria Data-Driven.
Arranca esta sexta-feira a abertura oficial das candidaturas aos Prémios à Eficácia, iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes este ano na 19ª edição.
Como principal novidade da edição deste ano surge a categoria “Data Driven”, em que o objetivo é avaliar “ações que resultem da aplicação de dados e de tecnologia para identificar e combinar a audiência certa, com a media e a mensagem certas, nos momentos certos”. A esta juntam-se 17 outras categorias, como Telecomunicações e Media, Novos Produtos e Serviços, Ativação e Patrocínios, Comunicação Tática, Utilização criativa de meios, A Força do Bem ou Brand Content & Entertainment.
Rita Torres Baptista preside este ano ao júri. À diretora de marca e comunicação da Nos juntam-se Luísa Oliveira (Henkel), Mónica Sousa (IKEA), Ana Allen Lima (Grupo CUF), Nádia Lopes Reis (Continente), Rafael Buciani (O Escritório), Manuel Gravata (NTTData), Inês Mateus de Almeida (Tux & Gill), Leandro Alvarez (Norma Jean), Rui Freire (Initiative), Nuno Santos (Pitagórica) e Nuno Antunes (Academia APAN).
“É com grande alegria que sinalizamos o arranque de mais uma edição dos Prémios Eficácia”,diz Ricardo Assunção Torres, o novo secretário-geral da APAN.
O responsável reforça, citado em comunicado, a ideia de que se trata de uma iniciativa que, ao longo dos anos, “tem valorizado o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências”, tendo colocado “na agenda da indústria” a importância da eficácia da comunicação nos resultados dos negócios”.
“É verdadeiramente de eficácia que falamos. Desde a primeira ideia até ao último dos resultados, os Prémios Eficácia avaliam detalhadamente as ações de comunicação: objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e por fim os resultados de facto alcançados”, reforça Ricardo Assunção Torres.
As inscrições decorrem até dia 30 de junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.