Pessoas +M

Superbock assume presidência da Cervejeiros de Portugal até 2025

Rafael Ascensão,

Entraram também quatro novos associados: as microcervejeiras artesanais 12 Marias (Estarreja), Cerveja D´os Diabos (Porto), MoM Brewers (Caminha) e a empresa cervejeira Quinas (Valongo).

Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, foi eleito na última Assembleia Geral da Cervejeiros de Portugal para a presidência da associação, no triénio 2023-2025. Rui Lopes Ferreira é também Grão-Mestre da Confraria da Cerveja.

É uma honra assumir novamente a presidência da Cervejeiros de Portugal, que tem como missão a defesa da cerveja como categoria única e muito especial: é uma das bebidas mais consumidas no mundo, a seguir à água e ao chá, e tem não só uma enorme importância económica, sustentando empresas e negócios de várias dimensões, e marcando forte presença no turismo, na cultura, na música, no desporto, mas também na agricultura e a nível social e emocional”, refere, citado em comunicado, Rui Lopes Ferreira.

O recém-eleito presidente da Cervejeiros de Portugal acrescenta ainda que a cerveja está “ligada ao consumo entre amigos, em convívio, na rua ou em casa” e que “desde que seja feito com moderação, é compatível com um estilo de vida saudável”, pelo que a associação continuará “a defender a responsabilidade no consumo deste produto de que tanto nos orgulhamos”.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, Rui Lopes Ferreira iniciou a sua carreira profissional em 1985 na área de auditoria, na Coopers & Lybrand. Esteve no BPI durante 20 anos onde assumiu diferentes responsabilidades e funções. Foi CFO da Unicer entre 2006 e 2015, ano em que se tornou CEO do grupo Super Bock, cargo que ocupa desde então.

Na mesma Assembleia Geral entraram oficialmente quatro novos associados: as microcervejeiras artesanais 12 Marias (Estarreja), Cerveja D´os Diabos (Porto), MoM Brewers (Caminha) e ainda a empresa cervejeira Quinas (Valongo).

A Cervejeiros representa assim um total de 20 associados associados, todos eles produtores e microprodutores do continente e ilhas, tendo-se juntado os quatro novos elementos à Barona, Cinco Chagas, Xarlie, Pato, Lindinha Lucas, Sovina, Vadia, Nortada, RollsBeer, Maldita, MeanSardine, Praxis, Empresa Cervejas da Madeira, Font Salem Portugal, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e SuperBockGroup (SBG).

Para Francisco Girio, secretário-geral da Cervejeiros de Portugal, a entrada de novos associados “é sinónimo da força que a Cervejeiros de Portugal tem demonstrado nos momentos críticos, mas também na comemoração desta bebida única. É nossa intenção continuar a defender o consumo de cerveja, desde que consumida com moderação, e defender os nossos associados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.